Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Da nega do Sporting ao sonho da Champions League

Da nega do Sporting ao sonho da Champions League

img_770x4332015_12_05_13_36_20_1036957

9 de Setembro, pode ser esta a data que José Gomes vai recordar para sempre, mas já lá vamos!

Nascido a 8 de Abril de 1999, em Bissau, José Gomes, tem atualmente 17 anos e está no Benfica desde que iniciou carreira no mundo futebolístico. O jovem jogador alinha habitualmente na equipa B e foi o melhor marcador do último Europeu de sub-17, que Portugal venceu. Ao serviço dos sub-17 da seleção das quinas, Gomes já leva 19 golos em 28 jogos, um média muito notável. Uma história interessante sobre este jogador: quando veio jogar para Portugal, esteve para entrar no Sporting mas acabou por não ser aceite nos leões. Quem ficou de olho neste mesmo jogador foi o rival da segunda circular, o Benfica, que o contratou Forte fisicamente, apesar de não muito alto (1,77 metros e 68 quilos), com boa técnica individual, excelente capacidade de remate e bom jogo de cabeça, José Gomes é visto como uma excelente promessa de futuro da formação encarnada: um jogador com faro de golo.

Se Zé Gomes (como é conhecido) mantiver a sua evolução ao nível a que o Benfica nos tem habituado, este jovem jogador será a futura estrela do Benfica e da Selecção nacional, apesar da grande concorrência do avançado do Futebol Clube do Porto, André Silva.

Lembra-se que eu no início deste artigo disse que o dia de hoje vai ser uma data que José Gomes vai recordar para sempre? Vou explicar-lhe melhor. O avançado português pode estrear-se na equipa principal da equipa da luz. Com Mitroglou, Jonas e Jiménez fora dos convocados para a viagem a Arouca devido a problemas físicos, José Gomes vai ter a oportunidade da sua vida.

Comentar