Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / 2016-17: Barcelona, Liverpool e Milan

2016-17: Barcelona, Liverpool e Milan

Vamos falar sobre a preparação de 3 clubes de países distintos: Barcelona (Espanha), Liverpool (Inglaterra) e Milan (Itália) para a época 2016-17.

FotorCreated

FC Barcelona FC BARCELONA 

Depois dos títulos da Liga Espanhola e da Copa do Rei da Espanha e com a decepcionante eliminação para o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões da época passada, o Barcelona está se preparando para voltar ainda mais forte na tentativa de conquistar todos os títulos.

Pela Champions Cup o clube estreou com uma vitória por 3 a 1 frente ao Celtic na ausência de Neymar que está nas Olimpíadas com o Brasil.

Com Messi que voltou das férias com novo estilo depois da tentativa frustrada do título com sua Seleção na Copa América, o clube espera fazer bonito já na Supercopa Espanhola e posteriormente na Liga, Copa e na Liga dos Campeões da UEFA.

Com as chegadas do central francês Umtiti, do lateral Lucas Digne, o regresso do jovem Denis Suárez e a valorizada contratação do luso André Gomes, o clube catalão ainda busca um avançado para ser um substituto do trio MSN.

Barcelona

Tello voltou de empréstimo, mas deve ser vendido, Montoya e Song foram emprestados, Bartra, Adriano, Halilovic, Sandro e o grande Daniel Alves (Jogador que mais passes deu para Messi marcar) foram embora.

LINEUP111470015562800

No papel essa deve ser a equipa principal. Ter Stegen fica como um substituto de luxo para Bravo, Vidal supre a ausência de Dani Alves, Umtiti faz sombra a dupla de zaga, Arda Turan será substituto de Rakitic, Denis Suarez pode entrar como médio pelo lado esquerdo ou pelos flancos no lugar de Neymar. Gameiro e Vietto que eram sondados tomaram outros rumos e agora fala-se em nomes como Calleri, Bacca, Lucas Peréz e muitos outros são cotados para um possível substituto no ataque.

cmrmv4uwcaaxmse

ESTATÍSTICAS DE DENIS SUÁREZ PELO VILLARREAL

Liverpool FCLIVERPOOL FC

13891994_548882368570042_102808720358775723_n

O Liverpool por sua vez comandado por Jurgen Klopp que finalmente pode montar seu plantel ideal já trouxe os centrais Ragnar Klavan e Joel Matip da Bundesliga, o guarda-redes Loris Karius, o médio Marko Grujic, sérvio que jogava no Estrela Vermelha, Sadio Mané ex-jogador do Southampton, o holandês Wijnaldum que atuava pelo Newcastle e o guarda-redes austríaco de 39 anos Alex Manninger que atuava pelo Augsburg da Alemanha e assinou um contrato de curto prazo com os Reds.

Markovic e Balotelli voltaram de empréstimo. O primeiro é sondado pela Roma e Balotelli treina com o Sub-23 da equipa de Merseyside. Enrique, Touré,  Skrtel, Teixeira,Sinclair, Caulker, Rossiter, Ward, Canos, Kent, Smith, Ibe e Joe Allen (Destaque da Euro 2016 por Gales) deixaram o clube. José Enrique foi dispensado pelas seguidas contusões, Ward e Kent foram emprestados, Touré e Teixeira (Porto) foram liberados ao fim do contrato e Caulker encerrou seu vínculo de emprestimo com o clube e regressou ao QPR. A surpresa nas transações do Liverpool fica mesmo por conta de Joe Allen que vive o melhor momento de sua carreira e foi negociado com o Stoke City. Skrtel que passou muito tempo no clube foi para o Fenerbahce e João Mário do Sporting é sondado pelo Liverpool.

O clube disputa nesta época a Premier League (Liga Inglesa), a FA CUP (Copa da Inglaterra) e a Capital One Cup (Copa da Liga Inglesa), na busca de voltar ao topo e disputar as competições continentais.

VÍDEO: World Of Football 

LINEUP111470015808507

Com a contusão de Karius que fraturou a mão e vai passar entre 8 e 10 semanas fora dos relvados, Mignolet e Manninger devem reservar a posição no início da época. Jonas Hector da Seleção Alemã deve chegar ao clube no fim das férias e substituir Moreno, Emre Can e Lallana ficam como opções entre os médios e Origi e Ings surgem como bons substitutos para Sturridge.

Liverpool

AC Milan AC MILAN

GettyImages-583923246.0

Com a chegada de Vincenzo Montella ao comando do time italiano, o Milan tem tudo para voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Atual vice campeão da Copa da Itália, o Heptacampeão da Liga dos Campeões está longe dos tempos mágicos, mas aos poucos com muito trabalho duro vai crescendo de forma consistente.

keisukehonda-cropped_15fgajb5fmrwd1a8fdug69qwex

O imperador Keisuke Honda, japonês camisa 10 da equipa, que honrar a camisola do clube e mostrar seu potencial ajudando seus companheiros em mais uma época.

O clube que vai disputar as duas principais competições nacionais recebeu de volta de empréstimo os jogadores Matri, Gabriel, Palleta, Vergara e Suso. Alessandro Matri que já atuou pela Juventus tenta fazer frente a Niang e Luiz Adriano, Gabriel busca espaço e afirmação como guarda-redes, o central colombiano Vergara que estava no Livorno deve ser bastante utilizado na defesa. Palleta traz sua experiência como central. Já Suso que chegou a jogar pelo Liverpool e estava no Genoa volta ao Milan na esperança de crescer sob o comando de Montella.

Vale lembrar que o Milan já contratou o avançado italiano Lapadula, artilheiro do Pescara na época passada, e o lateral-esquerdo argentino Leonardo Vangioni ex-River Plate.

Abbiati se retirou-se do futebol, El Shaarawy foi vendido a Roma, Balotelli devolvido ao Liverpool, Torres vendido em definitivo ao Atlético de Madrid, Boateng vendido ao Las Palmas, Menez rumou ao Bordeaux, Agazzi foi para o Cesena e os centrais Alex e Mexes estão com suas situações indefinidas no clube.

LINEUP111470016055486

Na equipa principal nomes como Abate, Poli, Bertolacci, Luiz Adriano e Lapadula devem receber oportunidades. Carlos Bacca não deve continuar no clube. 

PALPITES 2016-17:

Barcelona (Conquista a Copa e briga pelos outros dois títulos);

Liverpool (Conquista a Capital One Cup e fica em 3°na Premier League);

Milan (Consegue uma vaga na Liga Europa).

Comentar