Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Aí está o 2º reforço encarnado …

Aí está o 2º reforço encarnado …

Lateral/médio esquerdo uruguaio de 23 anos transfere-se do Fotbal Club CFR 1907 Cluj da Roménia, solucionando assim um problema criado com a saída do polémico brasileiro Léo.
Álvaro Pereira, foi negociado em Lisboa directamente por Rui Costa e pelo presidente do clube romeno, Iuliu Muresan, segundo avança o jornal ABOLA de hoje e desta forma, o Benfica tem assim assegurada aquela que é a segunda contratação para a próxima temporada, depois do brasileiro Patric, ex-São Caetano, resolvendo de vez os problemas das laterais.
Álvaro Daniel Pereira Barragán, mais conhecido no Uruguai como “Palito” é um lateral/médio esquerdo internacional de 23 anos, nascido a 28 de Novembro de 1985, com 1,84 mts de altura e 80 kgs de peso. O dorsal 33 dos romenos do Fotbal Club CFR 1907 Cluj viu o seu actual clube pagar por ele 2,5 milhões de euros ao Asociación Atlética Argentinos Juniors em 2008. Na temporada de 2007 fez 35 jogos e marcou 11 golos na Argentina.
Palito, é um jogador muito dinâmico que joga preferencialmente sobre a lateral esquerda, denotando um enorme cariz ofensivo, com uma criatividade impressionante e um sentido de baliza invulgar para um defesa, sendo conhecido pelas suas grandes assistências para golo. Apesar de subir muito no terreno, o uruguaio está sempre atento nas manobras de transição defensiva, fechando a faixa aos seus adversários com grande calma e tranquilidade. Será que aos poucos se começa a formar o novo campeão de 2009/10 treinado por Jorge Jesus?

Comentar