Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Antevisão da penúltima da Vitalis

Antevisão da penúltima da Vitalis

Aproxima-se mais uma jornada de emoções fortes no segundo escalão do futebol português. Vamos ter dois jogos de equipas que lutam pela subida com equipas que estrebucham para não descer, e outros três determinantes para o apuramento das promoções e despromoções.
Em caso de vitória em Gondomar, o Olhanense assegura desde logo a subida à Liga Sagres. Mas não se pense que se trata de tarefa fácil, pois, apesar do que o resultado (2-0) possa dar a entender, a equipa de Olhão teve que se aplicar a fundo para levar de vencida a partida da 1ª volta. Mesmo sem ganhar, o Olhanense pode comemorar a subida nesta jornada, caso um dos seus adversários não faça melhor resultado.
Santa Clara e Oliveirense disputam outro encontro impróprio para cardíacos. Se à partida um jogo entre 2º e antepenúltimo classificados não ofereceria grandes dúvidas de prognóstico, lembremos as recentes tremideiras caseiras dos açorianos e os últimos resultados dos nortenhos nos encontros com os outros candidatos à subida.
União de Leiria e Feirense protagonizam uma partida decisiva para as aspirações do visitado. Já a equipa de Santa Maria da Feira abandonou a luta pela subida há algumas jornadas, tenda a permanência também garantida. Poder-se-ia pensar que os visitantes não teriam qualquer motivação especial neste jogo, mas não nos esqueçamos da recente polémica vinda a lume, em que alegadamente dois jogadores feirenses teriam já assinado pela equipa de Leiria.
Vendo a situação na perspectiva da despromoção, a Oliveirense respira melhor por cima da linha de água, mas convém não se afundar nos mares do Açores. O Gondomar, que enfrenta o líder, é o único dos três últimos classificados que joga em casa.
O Boavista desloca-se ao Estoril e, apesar de defrontar uma equipa em lugar tranquilo, não deverá esperar grandes facilidades. Outro encontro importante é o Vizela-Portimonense, pois o clube que conseguir os 3 pontos garante automaticamente a permanência.
Texto de Asulado para o Futebolartte

Comentar