Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Apostem na Segunda Liga!

Apostem na Segunda Liga!

A Segunda Liga Portuguesa é um dos campeonatos mais competitivos do futebol Europeu e, sem dúvida alguma, mais competitivo que a Primeira Liga (atualmente denominada “Liga NOS”).

Ao contrário do que muitos pensam, em Portugal há futebol de qualidade e não é praticado apenas pelos “3 grandes”. Há muito bom futebol pelo resto do país e a Segunda Liga é um excelente exemplo disso. O grande problema deste campeonato é que para além de não ser suficientemente valorizado, não recebe apoios suficientes para satisfazer as necessidades dos clubes. Por esta razão é que são tão poucos os emblemas da Liga 2 que conseguem manter as suas contas equilibradas. A questão que se coloca é a seguinte: será impossível dar mais apoio financeiro a estes clubes?

Fonte: "zerozero.pt"

Fonte: “zerozero.pt”

Os clubes da Liga NOS e, em particular, FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, recebem quantias avultadas da Federação Portuguesa de Futebol. É inquestionável que são estes três clubes que merecem receber mais pois são eles que mais representam o nosso país lá fora (não esquecendo clubes como SC Braga, FC Paços de Ferreira, Rio Ave FC, CF Os Belenenses, Vitória SC e GD Estoril Praia que nos representaram na Europa recentemente). A verdade é que se uma pequena porção que é entregue aos “3 Grandes” fosse dada aos clubes da Liga 2 todos iriam beneficiar e os clubes da Primeira Liga referidos não iriam, certamente, sofrer com esse pequeno corte financeiro.

Mas isso são questões que nos ultrapassam, a nós, simples adeptos desta modalidade…

Esperemos que um dia estes problemas sejam resolvidos porque a Segunda Liga Portuguesa merece. Há muitos jogadores portugueses que têm qualidade para jogar em clubes de Primeira, muitas das vezes, melhores do que tantos dos estrangeiros contratados para jogar no nosso país. Há que valorizar o jogador português, há que valorizar o futebol português e há que valorizar Portugal!

 

Comentar