Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Argélia de Brahimi fora da CAN; Tunísia apurada

Argélia de Brahimi fora da CAN; Tunísia apurada

A Argélia empatou a duas bolas com o Senegal e está, assim, eliminada da Taça das Nações Africanas (CAN). Para passarem à fase seguinte, os argelinos precisavam de vencer e esperar que a Tunísia perdesse o seu jogo nesta última jornada do grupo B. Porém, nem uma coisa nem outra aconteceu, visto que aos tunisinos bateram o Zimbabué por 2-4.

O portista Yacine Brahimi voltou a ser titular na seleção orientada por Georges Leekens e viu outro jogador com ligação ao futebol português, Islam Slimani, abrir o ativo aos dez minutos. Contudo, os já apurados senegaleses não se deixaram afetar e, após várias tentativas, chegaram ao empate por Pape Diop nos últimos cinco minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o antigo avançado do Sporting bisou, sendo que Moussa Sow voltou a restabelecer a igualdade passados poucos segundos. Apesar das más notícias que vinham do outro campo, a Argélia “não deitou a toalha ao chão” e procurou terminar com uma vitória esta sua participação na CAN. Os argelinos foram melhores na parte final mas isso revelou-se infrutífero perante a formação comandada por um técnico, Aliou Cissé, que alterou dez jogadores do 11 inicial em relação ao desafio anterior. Desta feita, um dos grandes candidatos à conquista do torneio ficou de fora logo na fase de grupos.

Já na outra partida, a Tunísia dissipou desde cedo todas as dúvidas no que dizia respeito à seleção que iria acompanhar o Senegal na qualificação para os quartos de final. Logo na primeira parte, Naim Sliti aos 10 minutos, Youssef Msakni aos 22, Taha Khenissi aos 36 e Wahbi Khazri já no tempo de compensação fizeram os golos dos tunisinos. Pelo meio, Knowledge Musona, aos 43, reduziu. No outro período do jogo, verificou-se apenas um tento: Tendai Ndoro, aos 58, fez o segundo do Zimbabué no encontro e o último no torneio, já que a seleção zimbabueana confirmou a sua eliminação com este resultado.

 

Classificação final do grupo B:

1º: Senegal – 7 pontos

2º: Tunísia – 6 pontos

3º: Argélia – 2 pontos

4º: Zimbabué – 1 ponto

 

 

Comentar