Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Arsenal goleia Hildeberto Pereira e Licá e está nos oitavos de final — Nottingham Forest 0-4 Arsenal

Arsenal goleia Hildeberto Pereira e Licá e está nos oitavos de final — Nottingham Forest 0-4 Arsenal

Esta noite, no The City Ground, o Arsenal goleou a equipa do Nottingham por 0-4, golos a serem apontados por Xhaka, bis de Lucas Peréz e Oxlade-Chamberlain.

granit-xhaka-v-nottingham-forest

No que diz respeito ao onze das equipas, o Arsenal a mudar vários jogadores desde logo, o guarda-redes a ser Martinez, lateral direito a ser o jovem Maitland e na frente também Adeleine e Akpom a jogarem, enquanto a equipa do Nottingham a jogar com os jogadores mais utilizados, destacar o português Hildeberto Pereira emprestado pelo Benfica a jogar no lado direito da defesa e Licá emprestado pelo FC Porto a estar no banco de suplentes.

Inicio de jogo intenso, como e normal em Inglaterra, a equipa da casa nos primeiros 15 minutos a ser mais perigosa, com boa incursões pelas alas, sobretudo o Hildeberto Pereira sempre em grandes correrias a descer pelo flanco direito, mas em criar realmente perigo a baliza de Martinez. O Arsenal ia conseguindo controlar as investidas e a partida.

A partir dos 20 minutos começou a ter mais bola, a conseguir subir as suas linhas e o golo acabou por aparecer aos 23 minutos, pontapé do meio da rua de Granit Xhaka, a bola sofre um desvio num defesa, Stojkovic ainda tocou na bola mas nada conseguiu fazer, estava aberto o activo e para os visitantes, excelente golo, 0-1.

maxresdefault

A equipa da casa a sentir demasiado o golo, não conseguia ligar os seus sectores como nos primeiros minutos, o Arsenal estava confortável na partida e ia gerindo os tempos de jogo, com mais posse de bola e a libertar os seus rápidos extremos, com um Elneny e Xhaka a darem excelente cobertura no miolo.

Até ao intervalo mais dois lances dignos de registo, livre directo para o Nottingham mas a bola a bater na barreira e a sair para canto, e em cima dos 45 minutos, contra-ataque conduzido por Chamberlain, a deixar depois em Akpom sobre a direita que de primeira isola Adeleine, que remata cruzado e rasteiro mas ao lado.

O intervalo chegava pouco depois, jogo nesta parte final por vezes mal jogado, ritmo baixo, sem a intensidade dos primeiros minutos, o Notthingham sem ideias e não conseguia fazer um remate enquadrado com a baliza, o Arsenal aproveitava o desacerto do adversário e controlava a partida a seu belo prazer. Não assistíamos a um bom espectáculo.

109147501-bendtner-sport-small_transqqxawmyd3lkiyvn03tay0eyre7rftdolz87fx8xqd6m

 

Segundo tempo começa exactamente como o primeiro, o Nottingham com vontade de inverter a situação do jogo, e a subir a intensidade do mesmo, abrir também mais espaços atrás e estávamos numa fase que qualquer equipa podia marcar, voltávamos a ter uns bons 15 minutos muito por culpa da equipa da casa.

Mas novamente num bom momento caseiro surge nova contrariedade, mais um bom contra-ataque desta vez por Elneny que isola sobre o lado esquerdo Akpom, este sofre uma carga dentro da área de Mills e o árbitro assinala penalti, na conversão Lucas Peréz fazia assim o primeiro golo ao serviço dos gunners , 0-2.

57e19d185d7f1_gettyimages609173946

O Nottingham voltava a sentir dificuldades após o golo sofrido, tudo mais com o coração do que com a cabeça, a equipa voltava-se a “perder” no jogo e quem aproveitava era o Arsenal, e passagem do minuto 70 voltava ampliar o marcador, mais um contra-ataque desta feita pelo corredor esquerdo, Akpom isola Lucas Perez sobre a ala, e numa jogada individual passar por Mills (jogo desastrado), e  depois por Stojkovic e remata para a baliza deserta, bom golo do reforço espanhol, 3-0.

lucas-perez-efl-cup-nottingham-forest-v-arsenal-200916_z5q29gm5dsa01gk5spnjuptir

Jogo estava decidido para o Arsenal, que aproveitou e marcou sempre em momentos chave na partida, boa segunda parte dos homens de Wenger, letais no contra-ataque e não dar hipóteses ao Nottingham de responder, o melhor que conseguiu fazer foi uma boa jogada pela direita com Hildeberto Pereira e o recém entrado Licá na jogada, cruzamento na direita e Osborn vindo de trás remata de primeira, mas a bola vai à figura de Martinez.

O fim estava próximo com a confirmação do apuramento do Arsenal para os oitavos de final da taça da liga inglesa, mas Chamberlain ainda quis deixar a sua marca, Xhaka faz um bom passe para o centro de terreno Oxlade faz uma simulação deixa a bola ir ter com Lucas que de primeira isola o internacional inglês, que na cara do guarda-redes sérvio não facilitou e marcou mesmo o, 4-0.

3190

O jogo terminava logo de seguida, vitoria justa e de goleada para o Arsenal, que foi eficaz e marcou praticamente todos os lances junto da baliza, Nottingham com muita vontade mas sem fio de jogo, perdeu bem.

 

Melhor em campo: Lucas Peréz

lucas-perez-705469

Muito activo no jogo, sempre em busca de espaços nas costas da defesa ou em recuar para fazer tabelas com os colegas, não sendo um “9” andou mais vagabundo na frente, com remate fácil e um excelente pé esquerdo, acaba como melhor em campo depois de 2 golos e 1 assistência.

 

Equipas;

nottingem_forest_nottingem_angliya_old_logo2Nottingham Forest:

Stojkovic, Hildeberto Pereira, Mancienne, Mills, Lichaj, Cohen (cap.), Dumitru (80min, Licá), Lansbury, Kasami (68min, Carayol), Osborn e Bendtner (79min, Vellios).

 

 

brandArsenal:

Roberto Martinez, Maitland (86min, Bielik), Holding, Gabriel, Gibbs (cap.), Xhaka, Elneny, Oxlade-Chamberlain, Reine Adeleine (82min, Zelalem), Akpom (82min, Willock) e Lucas Perez.

Comentar