Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Arsenal quebra bons resultados do Hull de Marco Silva

,
Futebol / Arsenal quebra bons resultados do Hull de Marco Silva

O Arsenal venceu, num jogo a contar para a 25ª jornada da Premier League, o Hull City de Marco Silva, por duas bolas a zero. Apesar de parecer, “a olho nu” um resultado tranquilo, os comandados do treinador português ainda fizeram tremer os poderosos anfitriões, que acabaram por sair do Emirates como justos vencedores.

No Emirates viu-se uma primeira parte de sentido único no que a oportunidades de golo se diz respeito. O Hull até esteve perto da baliza dos gunners, contudo sem qualque
r ameaça em concreto. Do lado dos arsenalistas, Mesut Özil e principalmente Alexis Sanchez estiveram muito perto do golo em várias ocasiões, mas o golo só surgiu aos 33 minutos. Depois de uma jogada de (muita) insistência, o Arsenal “partiu o vidro” do “autocarro” dos Tigers. Porém, com muita contestação por parte do conjunto visitante, por uma mão que o árbitro Mark Clattenburg não assinalou.

O segundo tempo ficou marcado por um maior atrevimento dos visitantes. Nota-se muito a diferença que Marco Silva faz na equipa. Quem diria que o modesto conjunto do Leste de Inglaterra iria dar esta luta num estádio tão difícil como o Emirates. As investidas do “ex-português” Lazar Marković por pouco não empataram a partida. Nota também para o facto de Kieran Gibbs só ter visto amarelo quando travou um Marković isolado, aos 50 minutos. O avançado senegalês Niasse esteve perto por várias ocasiões, tanto de cabeça como com o pé, mas pecou na hora da finalização. O Hull estava a correr contra o prejuízo, mas muito bem a defensiva dos gunners a anular os cruzamentos dos comandados de Marco Silva.

Contra a corrente do jogo, e na sequência de um contra-ataque rápido, o Arsenal matou o jogo. O suspeito do costume, Alexis Sanchez, a converter a grande penalidade que Sam Clucas originou, por mão na bola. Expulsão para o jogador do Hull, e golo dos gunners, já em cima dos 90′.

Face a este desfecho, o Arsenal passa provisoriamente para o 3º lugar. Já o Hull, espera pelo embate entre os também “aflitos” Swansea e Leicester, mantendo-se no 18º lugar, abaixo da linha de água.

Comentar