Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Artigo Opinião: Djuričić, é este ano?

Artigo Opinião: Djuričić, é este ano?

filip-djuricic (1)

Corria a pré-época de 2013/2014, quando surge a noticia que o Benfica tinha contratado duas jovens promessas sérvias, Markovic e Djuričić.  Naquele momento, muitos analistas e antigos internacionais sérvios elogiaram os jogadores e afirmaram que ambos iriam afirmar-se no plantel de Jorge Jesus.

O inicio da época correu bem para ambos, com Djuričić a marcar um golo ao Anderlecht, e Markovic, como tão bem nos lembramos, a marcar ao Gil Vicente e ao Sporting. Porém, ao longo do tempo, Djuričić foi desaparecendo do “mapa” e Markovic continuava a destacar-se na equipa. Djuričić já só jogava pela equipa B, mas os adeptos do Benfica estavam demasiado empolgados com Markovic que nem deram conta do que se passou.

Chegou o final da época, e aconteceu aquilo que todos os adeptos do Benfica temiam: Markovic havia sido vendido ao Liverpool, por cerca de 25 milhões de euros. Com ele saíram Oblak, Garay, Cardozo e Enzo Pérez no mercado de inverno, e…. Djuričić. Mas este saiu por empréstimo para o Mainz. Depois de todas as saídas eu pensava que iria ser o ano de afirmação do jovem sérvio, mas acabou por sair, e, mais uma vez, os adeptos do Benfica estavam “distraídos” com as saídas das principais estrelas  e com a falta de reforços apresentados pelo Benfica.

Passou-se mais uma época, o Benfica voltou a ser campeão, porém, neste mercado não houve grandes saídas. Mais uma vez, Djuričić estava destinado a ser emprestado, sem ter qualquer oportunidade de mostrar o quanto vale.

Mas, desta vez, o agente do jogador veio falar a público: «O Filip vai ficar e lutar por um lugar na equipa. Esperamos agora que ele tenha mais oportunidades, porque todos conhecemos as suas qualidades. Estou 100 por cento convicto que ele pode fazer a diferença no Benfica». E mais:  «Foi ele que decidiu ficar no Benfica e lutar pela sua posição. Muitos clubes queriam contratá-lo mas o Filip não desiste facilmente. Ele confessou-me que não vai para lado nenhum enquanto não for um jogador afirmado no Benfica. Esta mentalidade é de alguém que nunca desiste e que é muito leal ao seu clube»

Djuričić decidiu dizer BASTA! quero ficar e mostrar o quanto valho! Houveram várias propostas para a saída de Djuričić mas ele não quis sair. Entretanto fechou o mercado e Djuričić permaneceu no plantel. E agora eu pergunto: Djuričić, é este ano? EU ACREDITO EM TI!

Comentar