Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Até parece fácil

Até parece fácil

André Villas Boas O Porto somou mais uma vitória (já lá vão 19 consecutivas desde a época passada), tendo sido desta vez o Nacional a interpretar o papel de vítima. O pouco entusiasmo do Nacional e o controlo do jogo por parte do Porto desde o minuto inicial fizeram com que o jogo fosse relativamente fácil e o resultado, que apareceu com naturalidade e até podia ter sido maior, é inteiramente justo.

O primeiro golo nasceu de um livre marcado por Belluschi e que João Aurélio acabou por desviar acidentalmente em direcção à sua baliza. O segundo foi assinado por Varela que continua a crescer muito como jogador de top. De referir ainda uma grande penalidade que devia ter sido marcada a favor do Nacional da Madeira e uma outra falhada por Falcão.

Embora nenhuma equipa consiga fazer um campeonato inteiro sem escorregar, nota-se a grande confiança nos jogadores do Porto, que leva por exemplo a poder ter um banco de suplentes de luxo que provavelmente, se fosse pela teoria, seriam indiscutivelmente titulares (Fucile, Ruben, Otamendi…).

O Porto segue na frente do campeonato nacional, com 15 pontos, seguido “de perto” pelo Vitória de Guimarães (2º classificado, 11 pontos) e pelo Olhanense (3º classificado, 9 pontos). Um pouco mais atrás mas a prometer grande luta pelo título está o Braga (5º classificado, 8 pontos, os mesmos que a Académica).

Comentar