Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Atlético de Madrid x FC Barcelona: primeira parte bastou

,
Futebol / Atlético de Madrid x FC Barcelona: primeira parte bastou

O Atlético de Madrid recebeu esta noite o FC Barcelona, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Copa del Rey, e atrasou-se na luta pela final após sair derrotado por 1-2, num jogo onde podia ter feito mais.

O jogo começou bem para o Barcelona que, aos 7 minutos, se adiantava no marcador, após passe de Mascherano para o golo de Luis Suárez. A partir daí, o Atlético começou a cometer muitas faltas, numa tentativa de parar a ofensiva Blaugrana, mas ficou aquém das expectativas e não soube pressionar o Barcelona de modo a que abrisse brechas na defesa dos visitantes, que se mostraram muito bem organizados defensivamente na primeira parte. O provérbio ‘quem não marca, sofre’ apareceu e Messi, com um golo extraordinário, aumentou o marcador ainda antes do intervalo, aos 33 minutos.

No reatamento, o Atlético conseguiu contrariar o que tinha feito no primeiro tempo e foi dono e senhor dos segundos quarenta e cinco minutos de jogo, muito graças à entrada de Fernando Torres para a saída do lateral Vrsaljko, que permitiu à equipa orientada por Diego Simeone colmatar a desgraça ofensiva da primeira parte. Aos 60 minutos, o golo dos Colchoneros nasceu após um livre estudado e executado na perfeição – não fosse a falta evidente sobre o avançado Luis Suárez, que não foi assinalada. Os Blaugranas só ameaçaram com um livre de Messi, que só não deu golo, porque Moyà defendeu contra a trave. Excelência de Messi ao mais alto nível.

O Atléti continuava a pressionar e a causar autênticos calafrios à defesa do Barcelona, que parecia ter desaparecido. Já perto do final da partida, Neymar desperdiçou uma oportunidade tremenda, depois do trabalho excepcional do mago argentino Messi, a libertar dois defesas da pressão e a encontrar o brasileiro, que atirou muito por cima da barra. Podia ter custado caro ao Barça, que só não viu o adversário marcar já em cima dos 90 por sorte.

Com este triunfo, o Barcelona está em vantagem para a segunda mão, que se realizará no próximo dia 7, em Camp Nou. O Atlético terá que se esforçar para contrariar o histórico entre as duas equipas quando se fala em duelos na Catalunha, que dá vantagem clara ao vencedor do confronto desta noite.

Comentar