Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Aubameyang brilha na festa de golos em Hamburgo

Aubameyang brilha na festa de golos em Hamburgo

O Dortmund deslocou-se hoje ao terreno do Hamburgo e venceu a partida por cinco bolas a duas. Para os livros fica a exibição do avançado Pierre-Emerick Aubameyang, com quatro golos e uma assistência, isto depois de ter sido suspenso do jogo da Champions League a meio da semana contra o Sporting por opção do treinador.

cwgkffhweae4fv4

Logo aos ao minuto 4, o avançado internacional pelo Gabão abriu a partida, a encostar uma bola que veio defendida do guarda-redes do Hamburgo. Minuto 23 e falha da defensiva dos locais. Entregam a bola de barato a Emre Mor, que passa para Aubameyang encostar, bisando e fazendo o 2-0. Quatro minutos depois, o hat-trick. Nova falha da defesa do Hamburgo, a bola cai nas costas e ninguém conseguiu acompanhar o rapidíssimo avançado do Dortmund, que atirou a contar para o terceiro da conta pessoal e da partida.

A segunda parte arranca com mais um golo dos visitantes. Pulisic entrega a Aubameyang, que, com um belíssimo remate rasteiro, bateu pela quarta vez o guarda-redes Adler. O Hamburgo reduziu numa jogada de contra-ataque muito bem conseguida: dois toques de cabeça no meio-campo isolaram Nicolai Müller, que atirou a contar, aos 10 minutos do segundo tempo. Ao minuto 76, Aubameyang volta a ser figura de destaque, desta vez com um fantástico toque que isola Dembélé. Depois, a jovem promessa francesa atira a contar para o quinto golo dos comandados de Tuchel. O resultado final de 5-2 foi fixado pelo bis de Müller, num fantástico remate de fora de área, já para lá do minuto 80.

Em termos estatísticos o jogo foi muito equilibrado, mas a fantástica exibição de Aubameyang resolveu a partida.

Com este resultado, o Dortmund sobe à condição para a quinta posição, com 18 pontos, menos 6 que o líder Bayern. O Hamburgo continua sem vencer e é último em igualdade pontual com o Ingolstadt, ambos com dois pontos em 10 jogos.

Comentar