Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Barcelona vence em festival de golos

Barcelona vence em festival de golos

Com uma vitória por uma bola a zero no campo da Real Sociedad, os Blaugrana assinalaram hoje presença na meia-final da taça do Rei batendo a formação de Eusebio Sacristán por 5 bolas a duas.

O jogo começou com a Real Sociedad a exercer uma pressão muito alta para impedir que o Barcelona conseguisse construir o seu jogo desde a defesa, característica imperativa na forma de jogar da formação de Luís Enrique. Numa primeira parte pobre em ideias o primeiro e único momento de real perigo leva ao golo do Barcelona, jogada que tem início numa recuperação de bola de Umtiti em falta, mas que o juiz da partida não assinala, Denis Suárez finalizou uma boa jogada da equipa catalã com um bom remate cruzado para o canto esquerdo da baliza de Gerónimo Rulli que nada podia fazer.

Após uma primeira parte muito pobre em espetáculo, reata-se a partida para os últimos 45 minutos, e que 45 minutos cheios de emoção. Apenas 7 minutos jogados na segunda parte, a formação de San Sebastián dispõe de uma oportunidade de ouro após uma jogada muito bem construída, Carlos Vela isola Willian José que remata e Cillessen realiza uma defesa excelente para manter a vantagem do lado do Barcelona. No seguimento desta mesma jogada o Barcelona parte para um contra-ataque rápido encontrando a defesa da Real Sociedad mal posicionada, Neymar já dentro da área contrária é rasteirado em falta por Iñigo Martinéz, o juiz aponta para a marca de grande penalidade e na conversão Lionel Messi aumenta a vantagem Blaugrana para duas bolas a zero.

Com praticamente 62 minutos decorridos Iñigo Martinéz encontra Juanmi que faz um chapéu ao guarda-redes do Barcelona dando alguma esperança a equipa visitante que precisava agora de mais dois golos sem sofrer para seguir em frente na competição. Apenas um minuto depois do golo da Real Sociedad, Lionel Messi pressionado por três adversários isola Luis Suárez avançado Uruguaio que faturava e repunha a vantagem de 2 golos para os catalães.

À passagem do minuto 73, Aritz Elustondo com um cruzamento vindo da direita encontra a cabeça de Willian José que cabeceia para o fundo da baliza de Cillesen repondo a vantagem de um golo. Com apenas já dez minutos para serem jogados no Camp Nou, Aleix Vidal aparece sozinho no lado direito do ataque catalão e cruza para Arda Turan finalizar e voltar a repor a vantagem de duas bolas no jogo e três na eliminatória carimbando quase certamente a continuação da formação de Luis Enrique na prova. Mas ainda havia tempo para mais um golo, novamente a favor do Barcelona com Lionel Messi a assistir Denis Suaréz para o bis do centrocampista Espanhol.

Com uma vitória por cinco bolas a duas no Camp Nou e por uma bola a zero no Anoeta, o FC Barcelona marca assim presença na meia-final da taça do Rei.

Comentar