Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Bayern Munique – RB Leipzig: Bayern resolve jogo de líderes na primeira parte

Bayern Munique – RB Leipzig: Bayern resolve jogo de líderes na primeira parte

Leipzig sofreu a sua segunda derrota fora de portas no campeonato enquanto o Bayern mantém a invencibilidade em casa.

A equipa sensação da Bundesliga, RB Leipzig, viajou hoje até casa do campeão em título, Bayern Munique, num jogo que prometia muito equilíbrio e que iria decidir que se iria isolar na liderança do campeonato, em caso de vitória de uma das equipas. Mas o equilíbrio não foi, de todo, a nota dominante neste jogo. O Bayern dominou do princípio ao fim e ao intervalo vencia por 3-0. Na segunda parte geriu um pouco mais o jogo mas podia ter ampliado ainda mais a sua vantagem.

Thiago Alcântara marcou o seu 3º golo na Bundesliga

O Bayern entrou dominante no jogo e aos 17 minutos chegou ao golo por Thiago Alcântara. Jogada do lado direito do ataque dos de Munique, cruzamento de Lahm ao primeiro poste, Lewandowski atira ao poste e na recarga Thiago atira a contar. Não demorou muito para a vantagem ser aumentada, com outro espanhol em destaque. Ao minuto 25, perda de bola infantil por parte da defesa do RBL, Lewa recupera a posse, passa para Thiago que vê a desmarcação do seu companhei Xabi Alonso, que rematou cruzado par ao 2-0.

É a primeira vez na história da Bundesliga que dois jogadores espanhóis marcam no mesmo jogo para a mesma equipa.

Depois do segundo golo, o Leipzig ameaçou de bola parada mas complicou as contas quando ficou reduzido a 10 homens, depois de uma entrada por trás de Forsberg, ele que vem sendo uma das estrelas do Red Bull este ano. A partir da expulsão praticamente só deu Bayern. Ainda antes do intervalo ampliou a sua vantagem para 3-0, com um golo de Robert Lewandowski, convertendo uma grande penalidade sofrida sobre Douglas Costas. Na segunda parte, somaram-se oportunidades para os homens de Carlo Ancelotti, com os homens da frente a mostrarem muita complacência na segunda parte.

Renato Sanches não saiu do banco no encontro de hoje que dá o primeiro lugar da Bundesliga ao Bayern de Munique, com 39 pontos. O Leipzig é segundo com 36 pontos, mais 6 que o terceiro classificado, o Hertha. A Bundesliga vai parar até ao dia 20 de Janeiro para o Bayern, que vai jogar a casa do Friburgo. O Leipzig recebe o Frankfurt no dia 21 do mesmo mês.

Comentar