Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Benfica: Águias de pé quente

,
Futebol / Benfica: Águias de pé quente

No confronto entre o Benfica e o Moreirense a contar para a taça de Portugal, Jonas volta a brilhar nesta prova, somando agora mais dois golos na sua conta pessoal.

fp20

No jogo de ontem onde o Benfica venceu o Moreirense por 4 – 1, Jonas voltou a dar provas que é uma opção mais que válida para Jesus. O Brasileiro festejou por mais duas vezes que, somando aos três golos que marcou na eliminatória passada já dá um total de cinco golos em apenas duas partidas. Se fizermos as contas aos minutos jogados por Jonas (só na taça de Portugal), o ponta-de-lança da Luz apresenta uma impressionante média de um golo a cada 36 minutos.

Apesar de não poder jogar nas partidas da Champions, Jonas já soma 7 golos, igualando agora Salvio também com 7 golos (também bisou ontem).

Estes números não deixam de ser impressionantes e, apesar de Lima estar em baixo de forma esta época (o Brasileiro soma apenas 2 golos esta época), o plantel do Benfica apresenta goleadores que têm dado conta do recado.

Podemos até considerar que o Benfica é a equipa mais goleadora de Portugal, a seguir ao Porto (que tem feito uma excelente campanha na Champions, competição onde os encarnados correm sérios riscos de ficar para trás).

O Benfica conta agora com três jogadores em destaque: Anderson Talisca, o Brasileiro é já o melhor marcador da liga Zon Sagres com 8 tentos apontados e ainda 1 golo na Champions (que valeu os 3 pontos ao Benfica). Seguem-se Salvio e Jonas. O Argentino conta já com 4 golos na liga que são somados aos 2 que marcou na taça de Portugal e ainda ao tento apontado na Champions League. Por fim, Jonas já conseguiu marcar por 2 vezes em jogos a contar para o campeonato Português e 5 vezes para a taça de Portugal (conseguindo um hattrick na eliminatória passada, que permitiu ao Benfica avançar), quanto à Champions não apresenta qualquer golo visto que não chegou à Luz a tempo de ser inscrito na competição.

Estes dados têm permitido ao Benfica a manutenção na liderança isolada na liga. No entanto, Jorge Jesus alega que o clube da Luz precisa de mais um avançado.

Comentar