Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Benfica B – Sporting B: Duelo sem golos e a falta de vitórias

Benfica B – Sporting B: Duelo sem golos e a falta de vitórias

O derby entre Benfica B e Sporting B terminou hoje empatado sem golos, em encontro da 19.ª jornada da Segunda Liga. Um jogo muito disputado por ambas as equipas e com incerteza no resultado até final. Antes do jogo, os encarnados vinham de uma série de seis jogos sem vencer, enquanto os leões somavam já três partidas consecutivas com o mesmo desfecho.

A partida entre ‘águias’ e ‘leões’ começou de forma intensa, muito disputada a meio campo e com jogadas de um só toque. O Sporting B foi a primeira equipa a chegar perto da baliza, quando Ronaldo Tavares e, na recarga, Pedro Delgado obrigarem o guarda-redes benfiquista, André Ferreira a defesas apertadas.

Aos 21 minutos de jogo de novo Pedro Delgado a assustar, mas foi Gilson Costa com um pontapé do meio da rua que criou o maior perigo da 1ª parte. Respondeu Pedro Silva com uma defesa bonita a desviar a bola para pontapé de canto.

No segundo tempo, o jogo manteve-se dividido entre o dois rivais, mas com ligeiro sinal mais para os jogadores de João de Deus, que estiveram sempre mais perto da baliza ‘encarnada’.

Embora o Sporting B estivesse com alguma superioridade, foi o Benfica B, através de uma iniciativa de João Carvalho que fez um jogo muito bom, que esteve muito perto de desfazer o nulo, mas José Gomes falhou o golo e permitiu a ‘mancha’ a Pedro Silva, aos 56 minutos.

No final da partida foi o Sporting B mais perto do golo com André Ferreira a fazer 3 defesas e segurar o ponto. O Benfica B é para já sexto classificado, com 28 pontos, enquanto o Sporting B ocupa por agora o nono lugar, com 25.

Comentar