Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Benfica – FC Porto e Sporting – Sp.Braga em perspectiva na Taça da Liga

Benfica – FC Porto e Sporting – Sp.Braga em perspectiva na Taça da Liga

O sorteio da fase de grupos da Taça da Liga, que se realizou esta quarta-feira, colocou em perspectiva dois clássicos nas meias-finais da competição, com os confrontos entre Benfica e FC Porto e um novo Sporting – Sp.Braga,isto caso passem a fase de grupos.

De acordo com a Liga de Clubes, nesta fase da competição participam 16 clubes: as oito equipas apuradas da Fase 2 e os oito primeiros classificados da Liga Zon Sagres da época passada. Ficarão, assim, definidos os quatro grupos de quatro equipas que compõem esta terceira fase.

O sorteio, realizado na sede daquele organismo, ditou um Grupo A com Rio Ave, Sporting, Gil Vicente e Moreirense, um Grupo B muito complicado composto por V. Guimarães, Benfica, Marítimo e Santa Clara, um Grupo C que é integrado por Nacional da Madeira, Sp. Braga, Portimonense e Penafiel. No Grupo D, FC Porto defronta P. Ferreira, V. Setúbal e Estoril. O Benfica, que venceu as últimas três edições da prova, além do Vitória de Guimarães vai voltar a encontrar os insulares, depois de o sorteio para a Taça de Portugal ter ditado também um confronto entre o Marítimo e os encarnados.

A primeira jornada terá os jogos Rio Ave-Sporting e Gil Vicente-Moreirense, no Grupo A, V. Guimarães-Benfica e Marítimo-Santa Clara no Grupo B, Nacional da Madeira-Sp.Braga e Portimonense-Penafiel no Grupo C, além dos jogos P. Ferreira-FC Porto e V. Setúbal-Estoril no Grupo D.

Os jogos estão marcados para 2 e 3 de Janeiro de 2012 (primeira jornada), 18 de Janeiro (segunda jornada) e 4 e 5 de Fevereiro (terceira jornada). Nesta fase, todas as equipas realizam três jogos, sendo pelo menos um deles na condição de visitado, de acordo com a grelha sorteada.

As meias-finais realizam-se a 21 de Março e serão disputadas pelos vencedores dos quatro grupos da terceira fase.

Comentar