Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Depois de Benfica e FC Porto, Sporting anuncia contrato milionário com a NOS

Depois de Benfica e FC Porto, Sporting anuncia contrato milionário com a NOS

"Leões" revelam acordo de 515 milhões de euros.

BdC NOS

Em comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting anunciou que irá receber “contrapartidas financeiras globais” no valor de 515 milhões de euros resultantes de acordos estabelecidos com a NOS e com a Publicidade de Portugal e Televisão, S.A. (PPTV).

Os “leões” resolvem, assim, não só a questão do patrocinador, como também a dos direitos televisivos dos jogos do clube.

Leia o comunicado do Sporting na íntegra:

“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:

1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:

(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;

(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;

(iii) direito a ser o seu Principal Patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.

2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.

As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000.

Lisboa, 29 de dezembro de 2015″

Recorde-se que, durante o corrente mês de dezembro, Benfica (NOS) e FC Porto (Altice/MEO) já haviam anunciado acordos também eles avultados, ainda bem que com várias diferenças em relação àquele que foi hoje anunciado pelo Sporting.

O jornal “Público” elaborou uma tabela onde compara os recentes negócios dos “três grandes” do futebol português:

Contratos tres grandes Publico

Comentar