Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Benfica – Valeu Gaitán!

Benfica – Valeu Gaitán!

Gaitán foi o autor do único tento encarnado na partida, num encontro onde a incerteza reinou (muito devido à incapacidade da equipa encarnada de não "matar" o jogo).

Gaitán

O Benfica recebeu esta tarde, no Estádio da Luz, a “lanterna vermelha” do Campeonato Nacional – o Gil Vicente –, e venceu pela margem mínima (1-0), num encontro que ficou marcado pela incerteza no resultado final.

Jorge Jesus para este encontro, contou com muitas baixas no plantel: André Almeida e Enzo Pérez estavam indisponíveis para dar o seu contributo à equipa devido a castigo, enquanto Luisão, Fejsa, Rúben Amorim, Eliseu e Salvio devido a lesão.

 

Foi preciso esperar 30 minutos…

Perante cerca de poucos mais de 40 mil espetadores no Estádio da Luz, o Benfica inaugurou o marcador da partida aos 30 minutos da primeira parte, por intermédio de Gaitán – após passe de Ola John para Maxi Pereira, o camisola 14 remata ao poste e na recarga, Gaitán atira para o fundo das redes gilistas, fixando o resultado final.
Nota, para o facto de o lance do golo proceder de uma irregularidade – na altura do passe de Ola John para Maxi, este último encontra-se em posição de fora-de-jogo.

No segundo tempo, a equipa de José Mota tentou reagir ao tento sofrido e, aos 56 minutos, após uma falha na defensiva do Benfica, Simy isola-se mas César, que inicialmente tinha cometido um lapso na marcação, redime-se e corta o lance, cedendo canto – canto esse que não deu em nada para a equipa visitante.
Talvez essa, tenha sido a melhor ocasião de perigo protagonizada pela formação gilista na partida.

 

Gil Vicente ainda ficou reduzido a dez unidades

Já em tempo de compensação, Diogo Viana, que já tinha sido admoestado com cartão amarelo na partida, vê o segundo e consequentemente, recebe ordem de expulsão pelo árbitro da partida, João Capela, retirando-se de campo pouco tempo antes de o árbitro apitar pela última vez na partida.

Com esta vitória alcançada pela equipa de Jorge Jesus, o Benfica soma agora 37 pontos na liderança, enquanto o Gil Vicente permanece em último lugar na tabela classificativa, apenas com seis – e continua sem saber o que é vencer nesta edição da competição.

 

Vídeo do único golo da partida:

Comentar