Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Bin Hammam confirma candidatura à presidência da Fifa

Bin Hammam confirma candidatura à presidência da Fifa

Três meses após liderar a candidatura vencedora do Catar para receber a fase final do Campeonato do Mundo de 2022, Mohamed bin Hammam anunciou nesta sexta-feira que concorrerá à presidência da Fifa. Ele afirmou que tentará substituir Joseph Blatter na eleição que acontecerá no dia 1º de Junho, para trazer “sangue novo” à entidade.

“Hoje (sexta-feira), após estudar, consultar e considerar cuidadosamente, armado com meu amor e paixão pelo futebol, acreditando que o nosso jogo se trata de justa competição, decidi concorrer. Minhas chances, acredito, são de 50%”, afirmou o dirigente.

Presidente da Confederação Asiática de Futebol, Hammam é visto como um forte candidato a suceder a Blatter, principalmente após conseguir levar o Mundial de 2022 para o seu país. Acredita-se que esta será a primeira vez que o atual presidente da Fifa terá um concorrente à altura.

“Sepp Blatter é uma pessoa muito experiente e deu uma significante contribuição para o desenvolvimento do jogo ao redor do mundo. Todos o conhecem muito bem. Mas eu acredito que há sempre um tempo limite para tudo e agora é tempo de novas caras, novo sangue, novo ar, também. Essa é minha mensagem e espero que votem pensando nisso”, declarou o dirigente do Catar, lembrando que Blatter preside a entidade desde 1998.

Apesar dos elogios ao concorrente, Hammam fez duras críticas à burocracia e centralização da Fifa, questionando sua eficiência em áreas técnicas e legais. Ele ainda afirmou que espera levar consigo um comitê transparente, além de distribuir de forma mais justa, em sua opinião, os lucros do Campeonato do Mundo.

G.P.

 

Comentar