Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Bor. Dortmund x RB Leipzig: festival de falhanços

,
Futebol / Bor. Dortmund x RB Leipzig: festival de falhanços

O Leipzig entrava em campo a saber do empate do Bayern frente ao Schalke e acrescia a pressão de obter um resultado positivo frente ao Dortmund, que tinha sido derrotado na primeira volta. O resultado repetiu-se, desta vez favorável ao Borussia, mas podia ter resultado em goleada não fossem as oportunidades não aproveitadas pelos auri-negros.

O facto de quererem lutar pela vitória fez com que os primeiros minutos de jogo fossem muito pouco criativos e mais tácticos. O Leipzig durante 20 minutos de jogo manteve a sua pressão, linha defensiva e meio-campo engrenados, o Borussia ia estudando o adversário. Até ao primeiro terço de jogo, a partida não mostrou muito; mudou quando Dembélé decidiu passar em velocidade pela defesa do Leipzig e cruzar para Aubameyang, que mandou por cima da barra. À segunda, os mesmos protagonistas colocaram o Dortmund em vantagem, com um cruzamento perfeito de Dembélé a encontrar o melhor marcador da Bundesliga sozinho dentro da pequena área.

O regresso para a segunda parte fazia-se sentir no Signal Iduna, como sempre. E com todo o apoio, Reus falhou o 2-0 por pouco: depois da confusão na área defensiva do Dortmund, o contra-ataque em velocidade que acaba com o alemão a rematar fraco e ao lado. Continuava a falhar o Dortmund, por intermédio de Aubameyang, que pouco depois do falhanço de Reus, podia ter feito o bis, porém, tal como o extremo, rematou fraco e para o centro da baliza. Nem mesmo quando o gabonês estava no sítio certo a bola quis entrar.

Continuava o festival de falhanços do Dortmund, novamente por Reus, que aos 83 atirava ao lado do poste. Aos 88, novamente Reus a não aproveitar a oferta de Aubameyang para fazer o 2-0, que significava o ponto final na partida onde o Leipzig não conseguiu criar perigo concreto para a baliza de Burki, muito devido à maneira como a defesa dos visitados anulou o ataque dos visitantes, e o Dortmund não precisou de marcar mais, apesar do susto já para lá dos descontos, num fora-de-jogo bem anulado ao Leipzig. Com a vitória, o Dortmund ascende à terceira posição, com 34 pontos, a 12 do Bayern. O Leipzig atrasa-se um ponto na luta pela liderança, ficando a 4 dos bávaros.

Comentar