Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Brasil e Alemanha com Belo Horizonte para a final

Brasil e Alemanha com Belo Horizonte para a final

brasil_alemanha

Brasil e Alemanha voltam-se a defrontar no Campeonato do Mundo à procura da final da competição, esta terça feira, às 21h, de Portugal Continental, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Neymar será a grande baixa da equipa canarinha para este duelo, depois de ter sofrido uma lesão nas costas, devido a uma entrada de Zuñiga, no jogo contra a Colômbia, em que os brasileiros saíram vencedores por duas bolas a uma. Além de Neymar, Thiago Silva estará de fora por acumulação de amarelos.

O Brasil só jogou uma vez contra a Alemanha no Campeonato do Mundo. Foi à 12 anos, o escrete venceu a Alemanha, no Mundial da Coreia e do Japão, por duas bolas a zero. Ronaldo foi o marcador dos dois golos que valeram a conquista do pentacampeonato, na altura, seleção treinada por Scolari, atual selecionador brasileiro.

Fora do Mundial, Brasil e Alemanha defrontaram-se em 20 jogos, com vantagem para a equipa brasileira: 11 vitórias do escrete, contra quatro dos germânicos e cinco empates.

No lado alemão, a equipa está toda em máxima força e conta com um Brasil frágil ofensivamente, sem o seu miolo, Neymar e sem o seu capitão, Thiago Silva.

Os “onzes”:

brasil_alemanha2

Os “Onzes” do Brasil x Alemanha

Comentar