Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Brasil e Chile abrem os oitavos de final

Brasil e Chile abrem os oitavos de final

brasil_chile (1)

O Brasil e o Chile fazem as honras de abrir hoje os oitavos de final do Campeonato do Mundo de Futebol 2014. Confronto sul-americano terá lugar no Mineirão, em Belo Horizonte, a recordar o Mundial 62, em que os canarinhos levaram a melhor, em terras chilenas.

Os chilenos vivem a melhor fase da história da sua seleção, chegando pela terceira vez consecutiva aos oitavos de final de um Mundial, apesar de não terem marcado presença em 2002 e em 2006.

No grupo, o Chile supreendeu, ao baterem a Espanha, somando também uma vitória frente à Austrália e perdendo só para a vice-campeã do Mundo, Holanda.

Já o Brasil, que desde do Mundial de 1966 passa a fase de grupos e leva 12 jogos sem perder na fase de grupo de Mundiais. Passou o grupo A com sete pontos, em sequência de vitória sobre Croácia e Camarões e do empate com o México.

A nível do onze das duas equipas, espera-se que do lado brasileiro, Fernandinho joga no lugar de Paulinho e a possibilidade de Maicon jogar no lugar de Dani Alves. Do lado chileno, Jorge Sampaoli pode contar com Arturo Vidal que esteve lesionado e a recuperar.

Os onzes do Brasil x Chile

Os onzes do Brasil x Chile

O jogo terá inicio às 17 horas.

Comentar