Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Brasil vence Peru com Gabriel Jesus em destaque

Brasil vence Peru com Gabriel Jesus em destaque

brperu2121

O Brasil venceu esta madrugada o Peru por duas bolas a zero, reforçando o primeiro lugar da zona sul-americana de apuramento para o Mundial de 2018, num encontro correspondente à 12ª jornada.

A primeira grande oportunidade da partida pertenceu ao benfiquista André Carrillo. “La Culebra”, após combinação com Cueva, atira ao poste direito da baliza de Allison, contudo o domínio da partida pertenceu ao conjunto de Tite. Depois de uma primeira parte sem golos, aos 58 minutos Gabriel Jesus inaugura o marcador. O jogador do Palmeiras de 19 anos, que jogará no Manchester City a partir de Janeiro, finalizou do meio da área no ângulo superior direito, depois de Coutinho ter visto o seu remate bloqueado. Aos 76 minutos, Neymar com um remate espectacular “do meio da rua”, atira à barra, e depois minutos a seguir surge o 2-0. Gabriel Jesus, aproveita um erro da defesa peruana e assiste Renato Augusto, que finaliza a contar com um remate rasteiro.

Com esta vitória a “canarinha” dá continuidade ao seu registo 100% vitorioso sob a batuta de Tite, contando por vitórias os 6 jogos disputados com uma relação de golos marcados e sofridos de 17-1, respectivamente. O Brasil está neste momento 4 pontos à frente do vice-líder Uruguai e 8 pontos à frente da Argentina, que se encontrar no quinto posto (o último lugar que dá acesso ao Mundial por repescagem). A próxima jornada será em Março de 2017, com um escaldante Uruguai-Brasil no dia 23 desse mês.

Comentar