Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Brasil x Argentina: Canários colocaram água na fervura

,
Futebol / Brasil x Argentina: Canários colocaram água na fervura

O Brasil entrava em jogo como primeiro classificado na zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2018, a realizar-se na Rússia. A Argentina, por sua vez, entrava a um ponto do Chile, em zona de playoff. Era, portanto, obrigatório ganhar em território rival, o que se viria a mostrar impossível num jogo que aqueceu na segunda parte.

A primeira parte mostrou grande equilíbrio entre as duas seleções: até ao golo de Philippe Coutinho, o jogo esteve partido e a Argentina até podia ter chegado à vantagem por intermédio de Biglia, mas Alisson, com uma boa defesa, parou o médio. No ataque seguinte, o Brasil adianta-se no marcador com uma bomba do jogador dos Reds.

Festejo do primeiro golo, após 'bomba' de Coutinho

Festejo do primeiro golo, após ‘bomba’ de Coutinho

O Brasil foi sendo, progressivamente, encostado às cordas, numa tentativa argentina de chegar rapidamente ao empate, mas foi sempre o Brasil que esteve mais perto. Neymar, com um ataque conduzido pela lateral direita, acertou no poste de Sergio Romero. Era um presságio para o que aconteceria 6 minutos depois. Desatenção tremenda da defesa argentina após um lançamento lateral, bola em Gabriel Jesus passe para a desmarcação de Neymar que, cara a cara com o guarda-redes, e com muita calma, aumenta a vantagem para 2-0 mesmo antes do intervalo.

A missão dos alvicelestes era difícil e mais difícil se tornou quando Paulinho fez o 3-0, após mais uma desatenção defensiva da Argentina. Se dúvidas haviam no resultado, dissipavam-se todas com o 3-0. Desde então, a Argentina perdeu todo o miolo cerebral, enquanto o Brasil se manteve impávido e sereno, o que permitiu à seleção orientada por Tite acumular várias ocasiões para aumentar a vantagem.

Com esta derrota e com a combinação de resultados da noite, a Argentina fica a 2 pontos da Colômbia, 3ª classificada, e a um de Equador e Chile, 4º e 5º classificados, respetivamente, mas fora da zona de qualificação para o Mundial 2018.
No próximo jogo, a Argentina defronta a Colômbia, em casa, enquanto o Brasil joga contra o Peru, fora.

Confira os restantes resultados em baixo:

Colômbia 0-0 Chile
Uruguai 2-1 Equador
Paraguai 1-4 Peru
Venezuela 5-0 Bolívia

Comentar