Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Bundesliga: Bayern Munique 1×1 Colónia – Melhores defesas dividem pontos

Bundesliga: Bayern Munique 1×1 Colónia – Melhores defesas dividem pontos

À 6ª jornada, Bayern e Colónia são as melhores defesas do campeonato alemão com 2 e 3 golos sofridos respectivamente

bayarena17

Neste sábado, o Bayern Munique perdeu os primeiros nesta edição da Bundesliga ao empatar em casa com o Colónia (1-1). O destaque desta partida vai para o encontro entre as melhores defesas do campeonato, especialmente o Colónia que entrava para o Allianz Arena na quarta posição da Bundesliga e com apenas 2 golos sofridos em 5 jornadas. Já o Bayern levava 5 jogos, 5 vitórias, 15 pontos e apenas 1 golo sofrido.  O jovem internacional campeão europeu por Portugal, Renato Sanches, alinhou na formação inicial da equipa bávara e saiu ao minuto 70.

Na primeira parte, o campeão alemão entrou em vantagem a 5 minutos do intervalo por intermédio de Joshua Kimmich. Berñat, que rendia Alaba neste encontro, cruza desde o lado esquerdo da área para o jovem médio alemão de 21 anos, que já leva 3 golos na Bundesliga. Apesar do domínio do Bayern a nível de posse de bola, ataques realizados, remates efectuados e de Carlo Ancelotti ter lançado Thomas Müller, o Colónia chegou ao golo na segunda parte.

O momento do golo de Kimmich, que tem feito um arranque de temporada benéfico para o Bayern

O momento do golo de Kimmich, que tem feito um arranque de temporada benéfico para o Bayern

Ao minuto 63, o Colónia faz um golo parecido ao do Bayern, mas do corredor direito. Marcel Risse cruza em profundidade para área do Bayern, onde estava Anthony Modeste que remata acrobático de maneira pouco ortodoxa, sem hipótese para Neuer. É o quinto golo de Modeste, avançado francês que se coloca no topo da lista de goleadores da Bundesliga em conjunto com Aubamayeng, Chicharito, Ibsevic e Lewandowski.

Com este resultado, o Bayern continua na liderança do campeonato alemão: 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate para a equipa comandada por Carlo Ancelotti. Porém, é o segundo jogo consecutivo sem vencer pois no meio desta semana perdeu em Madrid com o Atlético. O Bayern Munique já não empatava em casa para o campeonato desde Abril, para encontrarmos outro empate em casa do Bayern para o campeonato temos de recuar à temporada 2014/2015: empate a 1-1 em casa com o Schalke na 19ª jornada.

A Bundesliga regressa dentro de duas semanas e o Bayern Munique irá a Frankfurt defrontar o Eintracht.

 

 

Comentar