Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Camarões e Burquina Faso de Paulo Duarte nas “meias” da CAN

Camarões e Burquina Faso de Paulo Duarte nas “meias” da CAN

A seleção do Burquina Faso treinada pelo português Paulo Duarte ganhou à Tunísia por 2-0, em jogo dos quartos de final da Taça da Nações Africanas (CAN) que se realiza no Gabão. Tal como os burquinenses, os Camarões também se apuraram para a fase seguinte da competição ao eliminarem o Senegal nas grandes penalidades.

Depois de uma primeira parte sem golos, os dois tentos da partida entre Burkina Faso e os tunisinos surgiram já na última dezena de minutos. Recém-entrado no encontro, Aristide Bancé marcou aos 81 e Prejeuce Nakoulma dilatou a vantagem quatro minutos depois. Na tentativa de controlar o resultado, Paulo Duarte colocou ainda em campo Bouba Saré (Moreirense). Esse objetivo foi conseguido e os burquinenses garantiu a passagem às meias finais.

Na outra partida do dia, a primeira parte foi marcado pelo grande compromisso tático das duas equipas, apesar de ter havido um maior ascendente do Senegal em comparação com os Camarões. Já nos segundos 45 minutos, o desafio foi mais aberto e as formações conseguiram chegar com mais perigo às balizas, no entanto, o nulo não se desfez. Essa igualdade a zero bolas manteve-se durante o prolongamento e o jogo decidiu-se nas grandes penalidades. Aí, os camaroneses tiveram mais frieza: depois de quatro remates da “linha dos 11 metros” para cada lado cobrados com êxito, nos dois últimos penalties, Sadio Mané falhou e o ex jogador do Porto, Vincent Aboubakar, concretizou, dando assim o apuramento ao seu país.

A seleção dos Camarões vai agora competir com o vencedor do jogo República Democrática do Congo vs Gana, enquanto que o Burquina Faso defrontará o Egito ou Marrocos nas meias finais da CAN.

 

Comentar