Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / CAN: Egito de Hassan e Gana no top 4

CAN: Egito de Hassan e Gana no top 4

Em jogo dos quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN), o Egito de Ahmed Hassan ganhou a Marrocos, que contou com Manuel da Costa, por uma bola a zero. Noutra partida desta fase da prova, os irmãos Ayew fizeram os golos com que o Gana bateu a República Democrática do Congo por 2-1.

No duelo entre egípcios e marroquinos, assistiu-se a uma segunda parte movimentada depois de uma etapa inicial de bastante calculismo das duas equipas. Até foi a seleção de Marrocos, onde o antigo internacional sub 21 português, Manuel da Costa, voltou a ser titular, que criou o maior número de oportunidades de golo nesse segundo tempo, no entanto, acabou por ser o Egito a marcar e a selar o triunfo. Já com o jogador do Braga, Ahmed Hassan, em campo (entrou aos 43 minutos), Kahraba foi o herói do encontro ao desviar a bola para a baliza após um toque involuntário do jogador arsenalista.

Já no confronto entre congoleses e ganeses, o primeiro tempo foi marcado por um maior domínio da formação de Jean-Florent Ibengé que teve ao seu dispor várias ocasiões de golo. Já na etapa complementar, o Gana equilibrou o encontro e foi mesmo a equipa treinada por Avram Grant que abriu o ativo, através de um belo golo de Jordan Ayew aos 63 minutos. A reação do adversário não se fez esperar e Paul-José Mpoku com um remate potente empatou o encontro cinco minutos depois. Nesta segunda parte, o Gana voltou a colocar-se em vantagem. Aos 78, Christian Atsu foi derrubado na grande área do opositor e André Ayew converteu em golo a grande penalidade. Até ao final, Cédric Bakambu dispôs ainda de uma excelente oportunidade para igualar o desafio, porém, os ganeses conseguiram manter a liderança no marcador.

Finalizadas estas partidas, já está definido o quadro competitivo das meias finais: Burquina Faso vs Egito (quarta-feira, 19:00) e Camarões vs Gana (quinta-feira, 19:00).

 

Comentar