Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / CAN: Gana nos “quartos”; Uganda eliminado

CAN: Gana nos “quartos”; Uganda eliminado

A seleção ganesa venceu o Mali por 1-0 e, assim, passou à fase seguinte da Taça das Nações Africanas (CAN). Já o Uganda ficou sem hipóteses de chegar aos quartos de final da competição depois de também ter perdido por uma bola a zero com o Egito.
O Gana chegou ao triunfo através do golo de Asamoah Gyan aos 21 minutos. Apesar dos inúmeros remates efetuados, os malianos, que contaram com a titularidade do jogador do Vitória SC, Moussa Marega, não conseguiram impedir a vitória dos comandados de Avram Grant.
No outro desafio da segunda jornada do grupo D da CAN que se realiza no Gabão, os egípcios (sem o bracarense Ahmed Hassan) derrotaram os ugandeses pela margem mínima com um tento de Abdallah El-Said perto do final do encontro (minuto 89). Apesar de mais uma vez ter “vendido cara a derrota”, tal como tinha acontecido contra o Gana, o Uganda, com William Kizito do Rio Ave no banco, viu esfumar-se as suas possibilidades de seguir em frente na prova.
O país do leste africano, ao fim de dois jogos, encontra-se na última posição sem qualquer ponto. Quem lidera o grupo é o já apurado Gana com seis, seguindo-se no segundo posto o Egito com quatro. Ainda com uma réstia de esperança em qualificar-se, o Mali aparece em terceiro com um.
Na última jornada, que está marcada para terça-feira, ganeses e egípcios jogam entre si, sendo que os malianos defrontam os ugandeses.

Comentar