Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / CAN: RD Congo lidera grupo C

CAN: RD Congo lidera grupo C

A República Democrática do Congo venceu Marrocos por 1-0, em jogo da ronda inaugural do grupo C da Taça das Nações Africanas (CAN). Na outra partida deste agrupamento, a Costa do Marfim não foi além de um empate a zero bolas com o Togo.

No encontro entre congoleses e marroquinos, estes últimos entraram melhor na primeira parte, no entanto, o adversário foi conseguindo equilibrar o desafio com o decorrer desse período. Já no segundo tempo, aos 55 minutos, Junior Kabananga fez o golo solitário do jogo, aproveitando uma defesa incompleta de Munir Mohamedi. A seleção de Marrocos, com Manuel de Costa a titular (antigo internacional sub 21 português), jogou ainda a última dezena de minutos com mais uma unidade devido à expulsão de Lomalisa Mutambala. Ainda assim, apesar das oportunidades, os norte-africanos não evitaram a derrota.

Já a outra partida do grupo terminou com um nulo no marcador. A formação do Togo conseguiu anular o favoritismo dos campeões em título, através de uma boa organização tanto defensiva como ofensiva.

Na próxima jornada, a líder RD Congo defronta os marfinenses, sendo que Marrocos enfrenta a nação togolesa. Estes dois jogos desta competição que se realiza no Gabão estão marcados para sexta-feira.

 

 

Comentar