Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Champions: Bayern goleia Basileia por 7-0

Champions: Bayern goleia Basileia por 7-0

Os alemães do Bayern de Munique garantiram a passagem, ao golearem o Basileia por 7-0, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os alemães precisavam de anular a desvantagem de um golo e entraram ao ataque, com Robben a criar a primeira situação de perigo para a baliza de Yann Sommer aos seis minutos. O holandês não perdoou à segunda tentativa, aos dez minutos, inaugurando o marcador.

O Basileia conseguiu equilibrar o encontro, mas foi o Bayern que voltou a marcar, e por duas vezes, até ao intervalo. Aos 42 minutos, foi marcado o 2-0, por Gomez. O terceiro golo dos alemães surgiu apenas dois minutos depois, numa jogada de bola parada, com Badstuber a desviar um livre de Kross para a área e Gomez a empurrar para a baliza.

Aos 50 minutos, Gomez voltou a marcar, desta feita para a contagem dos 4-0 e voltou a repetir aos 61 minutos, marcando o quinto golo do Bayern.

O francês Ribéry voltou a banalizar os defesas adversários e colocou a bola no coração da área, onde Gomez, com um remate de primeira, apontou o seu quarto golo no encontro e décimo em sete desafios na UEFA Champions League, aos 67 minutos.

O encontro não terminou sem mais um momento de festa para os adeptos de Munique. Bastian Schweinsteiger, que tinha entrado aos 70 minutos no regresso após longa paragem por lesão, descobriu Robben na área e o holandês fez o 7-0 final, aos 81 minutos.

Comentar