Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Chaves travado em Tondela

Chaves travado em Tondela

Num jogo a contar para a 19ª ronda da Liga NOS, esta manhã, o Tondela venceu o Desportivo de Chaves por duas bolas a zero, quebrando assim a série de 5 jogos sem perder dos flavienses, impondo aos mesmos a primeira derrota da “era” Ricardo Soares.

Numa fria manhã no Estádio João Cardoso, o marcador foi definido na primeira parte, mas o jogo foi muito peculiar, porque ambas as equipas viram-se obrigadas a proceder a alterações forçadas durante o primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Wagner, melhor marcador da equipa beirã, saiu lesionado, e Hélder Tavares seguiu o seu exemplo 20 minutos depois. Numa altura em que a equipa médica dos comandados de Pepa estava atarefada devido a duas saídas por lesão, o conjunto da casa chega ao golo. Canto de Pedro Nuno, e o central venezuelano Yordan Osorio, reforço de inverno e estreante como titular, faz balançar as redes da baliza de Ricardo.

O jogo virou-se contra os valentes transmontanos, sucedendo-se o mesmo acontecimento que a equipa adversária já tinha sofrido no jogo. O seu melhor goleador, Rafael Lopes, saiu lesionado aos 35 minutos e rendeu o senegalês Fall, que ficou em destaque pela negativa na partida por ter estado de pontaria desafinada, porque sobretudo na segunda parte podia ter concretizado uma ou mais vezes.

O outro golo da partida foi apontado por outro reforço de inverno do conjunto verde e amarelo. O avançado contratado aos brasileiros do Joinville, Heliardo, encostou à boca da baliza, após um belo cruzamento de Miguel Cardoso.

A entrada do ex-Sporting Simon Vukčević veio melhorar o jogo dos flavienses, mas a pouca eficácia acabou por condenar a equipa azul e vermelha, que sofre assim uma derrota que inibe quaisquer hipóteses de qualificação europeia. Notou-se a ausência de Assis, médio que foi para o Braga.

O Chaves mantém-se, à condição, no sexto lugar, enquanto que os beirões, também à condição, abandonam o estatuto de lanterna vermelha.

 

 

Comentar