Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Chelsea empate em Anfield e reforça liderança

Chelsea empate em Anfield e reforça liderança

Aproveitando a derrota do Arsenal frente ao Watford, o Chelsea cimentou o primeiro lugar na Premier League ao empatar no terreno do Liverpool a uma bola. Em jogo da 23ª jornada, os blues estiveram perto de conquistar o triunfo em Anfield Road.

Separadas por dez pontos na tabela classificativa, só a vitória interessava à equipa de Jurgen Klopp para reduzir distâncias em relação à formação londrina. Ciente dessa situação, o Liverpool criou o primeiro lance de perigo, através de um remate forte de Georginio Wijnaldum. Contudo, a inteligência de David Luiz colocou o Chelsea a vencer: na preparação de um livre direto, quando os jogadores da casa esperavam um remate de Willian, o defesa surpreendeu com um tiro forte e colocado batendo Simon Mignolet que ainda se estava a posicionar entre os postes da sua baliza. Numa altura em que o cronómetro marcava os 24 minutos, os comandados de Antonio Conte colocaram-se, portanto, em vantagem, algo que conseguiram manter com grande segurança até ao intervalo.

Já o segundo tempo começou com mais vertigem dos dois conjuntos, sendo que Roberto Firmino e Victor Moses tiveram oportunidade para marcar antes de surgir o golo do empate. Aos 57, Wijnaldum cabeceou para o fundo das redes contrárias após um alívio incompleto do atleta nigeriano do Chelsea. Com a partida bastante intensa e havendo incerteza no marcador, as duas equipas procuraram chegar à vitória. À entrada do último quarto hora, Joel Matip rasteirou Diego Costa na área do Liverpool. Chamado a tentar converter a grande penalidade, o avançado espanhol permitiu a defesa do guarda-redes contrário. Até ao final, os dois emblemas tiveram a possibilidade de desfazer a igualdade, no entanto, o resultado não se voltou a alterar.

O Chelsea mantém a liderança no campeonato com 57 pontos, sendo que a diferença para os segundos classificados, Tottenham e Arsenal, subiu para nove. Logo atrás na tabela classificativa, surge o Liverpool com 46 pontos.

Comentar