Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Chelsea inflige primeira derrota na PL a Marco Silva

,
Futebol / Chelsea inflige primeira derrota na PL a Marco Silva

O líder da Premier League, Chelsea, recebeu e bateu o Hull City de Marco Silva por duas bolas a zero, com golos apontados por Diego Costa e Gary Cahill. É a primeira derrota do treinador português ao serviço dos tigers no campeonato, depois de duas vitórias caseiras frente ao Swansea e ao Bournemouth.

O Chelsea, que alinhou no seu já habitual 3-4-3, teve a primeira oportunidade logo no pontapé de saída. Bola direta de David Luiz para Pedro, cortada para a entrada da área, que permitiu a Diego Costa atirar ao lado da baliza à guarda de Jakupovic. O Hull não se retraiu com o arranque forte do Chelsea e foi tendo oportunidades, primeiro por Tom Huddlestone e depois por Maguire.

Marcos Alonso obrigou Jakupovic a uma boa defesa depois de um remate desviado por um jogador do Hull. O jogo estava muito equilibrado até que o Chelsea encontrou o caminhou para a baliza. Jogada pelo flanco direito do ataque londrino, cruzamento rasteiro e na grande área aparece o suspeito do costume a atirar para o 1-0, em cima do intervalo. Diego Costa marcou assim o seu 15º golo no campeonato, dividindo a liderança na corrida ao melhor marcador com Alexis Sanchez.

Na segunda parte o jogo continuou dividido, com oportunidades de parte a parte. Diego Costa podia ter ampliado a vantagem dos blues, enquanto Michael Dawson podia ter empatado o jogo para os tigers. No minuto 81, o Chelsea acabou por encontrar o golo da tranquilidade numa bola parada. Cruzamento da esquerda do recém-entrado Fabregas que encontrou a cabeça de Gary Cahill no segundo poste. Balde de água fria para Marco Silva, que se via a perder 2-0 numa partida bem disputada. Até ao final da partida, mais uma oportunidade para cada lado, mas o resultado já não se alterou.

Destaque para a estreia de Evandro nos tigers, que esteve em campo os 90 minutos da partida. Com esta vitória, o Chelsea aumenta a sua série de vitórias em casa para oito e lidera a EPL com mais oito pontos que o segundo classificado, o Arsenal. O Hull City soma a sua nona derrota consecutiva fora de portas e encontra-se no 19º lugar da EPL, com menos dois pontos que a primeira equipa fora da linha de água, o Swansea.

Na próxima jornada, os blues enfrentarão uma difícil deslocação a Anfield Road, para defrontar o Liverpool. Antes disso, enfrentam o Brentford em casa para a Taça de Inglaterra. Marco Silva e os seus comandados recebem o Manchester United para a 2ª mão das meias-finais da Taça da Liga na quinta-feira. Na primeira mão, os tigers saíram derrotados por duas bolas a zero. Depois deslocam-se a casa do Fulham para a Taça de Inglaterra e o regresso ao campeonato está marcado para 1 de Fevereiro, com uma visita a Old Trafford, para voltar a enfrentar o Manchester United de José Mourinho.

Comentar