Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Chelsea vence Southampton por 2-0

Chelsea vence Southampton por 2-0

chelsea-1024x682-970x470

Conte parece ter encontrado a solução ideal para levar este Chelsea ao sucesso. A sua equipa deslocou-se a um dos terrenos mais complicados da Premier League e venceu o Southampton de José Fonte por 2-0. Hazard e Diego Costa foram os autores dos golos.

Entrada em grande estilo do Chelsea no St. Mary’s Stadium. Hazard bateu Forster depois de uma grande jogada quando estavam decorridos apenas 6 minutos. O Southampton reagiu bem ao golo sofrido e foi dominando a posse de bola nos minutos que se seguiram, mas a coesão defensiva do 3-4-3 de Conte não deram margem para lances de maior perigo para a baliza de Courtois. Excepção feita a um livre de Tadic, no minuto 28, que foi correspondido com uma boa defesa do guarda-redes belga. O Chelsea foi equilibrando até ao intervalo e o resultado manteve-se.

A segunda-parte começou como a primeira. Bom arranque do Chelsea, que culminou com um grande golo de fora-de-área de Diego Costa, ao minuto 55. Os Saints voltaram a ter uma boa reacção ao golo, mas não conseguiram criar grandes ocasiões de golo. Os Blues mantiveram-se na expectativa e foram muito eficientes no processo defensivo. Com o resultado em 2-0, a equipa de Conte limitou-se a controlar os acontecimentos. Charlie Austin ainda viu um golo ser anulado já perto do final da partida por um fora-de-jogo milimétrico.

Com este resultado, o Chelsea ficou a apenas um ponto do trio da frente (Manchester City, Liverpool e Arsenal). Já o Southampton mantém-se na nona posição com 13 pontos.

Comentar