Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Chelsea vence Tottenham (2-1) e recupera liderança da Barclays Premier League

Chelsea vence Tottenham (2-1) e recupera liderança da Barclays Premier League

4912

O Chelsea manteve-se no primeiro lugar na Premier League depois de ter vencido o Tottenham Hotspur por 2 a 1 em Stamford Bridge nesta noite de sábado, terminando a corrida invicta dos visitantes no campeonato.

A equipa de Mauricio Pochettino abriu o placar aos 11 minutos, graças ao brilhante golo de Christian Eriksen, com um remato muito forte que terminou o ciclo de mais de dez horas sem sofrer golos da equipa de Antonio Conte. O empate surgiu ainda na primeira parte por intermédio de Pedro com mais um golo sensacional.

4432

A segunda parte chegou mas o rumo do jogo manteve-se igual. Chelsea a carregar, e Chelsea a chegar ao golo. O jogador revelação do Chelsea, Victor Moses fez o 2-1 aos 51 minutos.

Destaque ainda para um lance, 3 minutos após o golo, em que Marcos Alonso podia ter feito o 3-1 e terminado com o jogo, mas o espanhol não conseguiu ultrapassar Hugo Lloris. O jogo até ao final foi digno de Premier League com ambas as equipas a tentarem mais um golo, mas sem que o resultado sofresse qualquer alteração.

Chelsea's N'Golo Kante battles for the ball with Tottenham's Dele Alli during the English Premier League soccer match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge stadium in London, Saturday, Nov. 26, 2016.(AP Photo/Frank Augstein) Britain Soccer Premier League

Com este triunfo, o Chelsea mantém a liderança, com mais um ponto do que Liverpool e Manchester United. Já o Tottenham mantém-se no quinto posto da tabela.

Classificação:
1. Chelsea 31 pontos/ 13 jogos
2. Liverpool 30 pontos/ 13 jogos
3. Manchester City 30 pontos/ 13 jogos
4. Arsenal 25 pontos/ 12 jogos
5. Tottenham 24 pontos/ 13 jogos
6. Manchester United 19 pontos/ 12 jogos

Comentar