Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / CR7: só faltam 60 para o trono

CR7: só faltam 60 para o trono

cristiano-ronaldo-real-madrid-champions-league-borussia-dortmund-2014-goal-celebration

Quando se fala em Cristiano Ronaldo tem de se falar de recordes. Hoje, terça-feira dia 23 de setembro de 2014, o astro português faturou mais 4 golos na vitória por 5-1 frente ao Elche.

Quando falamos em 4 golos num jogo, claramente que falamos num feito histórico para qualquer jogador, exceto se tivermos a falar de alguém como CR7. Sevilha, Racing Santander e Elche são as 3 vítimas de póqueres marcados por Cristiano em toda a sua carreira.

Para quem está na capital espanhola, a representar os madrilenos apenas desde a época de 2009/2010 (a atual época representa a 6ª com a camisola blanca), estes três póqueres são somente uma amostra dos números estratosféricos do craque.

Em apenas 4 jogos no campeonato na presente época, o jogador português já se isolou na lista de melhores marcadores da liga com 9 tentos assinalados (7 marcados em 2 jogos). Em simplesmente 9 jogos oficiais na presente temporada já acertou por 11 vezes no fundo das redes adversárias.

Atualmente, com a 6ª época a decorrer há sensivelmente um mês, já igualou Santillana como terceiro melhor marcador de sempre na liga ao serviço dos blancos (186 golos) e está a apenas 42 de alcançar o mítico Raúl González no topo de melhores marcadores de sempre do clube na liga espanhola (228 golos).

O importante deste facto não é o número de golos marcados, é o número de épocas ao serviço do clube. Raúl alcançou este número elevado ao longo de 16 temporadas ao serviço do clube enquanto Ronaldo, começou há muito pouco tempo a sua 6ª temporada com a camisola do Real Madrid (10 épocas a menos, sendo que na atual só se jogaram 5 jornadas).

No que diz respeito aos golos alcançados em todas as competições com a camisola blanca vestida, Cristiano Ronaldo já somou 264 tentos em apenas 254 jogos!

Cristiano está a apenas 60 golos de se tornar no melhor marcador de sempre da história de um dos clubes mais titulados do Mundo.

À sua frente conta apenas com a presença de 3 históricos do clube: em 3º lugar, encontra-se Santillana com 290 golos em 17 temporadas; em 2º lugar o malogrado Di Stéfano com 307 golos em 11 temporadas e em 1º lugar, encontra-se Raúl González com 323 golos em 16 temporadas.

O craque português já deixou para trás, jogadores como o mexicano Hugo Sánchez ou o húngaro Ferenc Puskás.

Faltam apenas 60. Apenas porque falamos de Ronaldo, um monstro criado para bater recordes. Arrancou agora para a 6ª temporada ao serviço do Real e com certeza que já pode pensar em ocupar a vaga de melhor marcador de sempre, em ser uma lenda viva do clube.

Outras curiosidades:

  • 1º jogador do Real Madrid a marcar em 13 jogos seguidos no Santiago Bernabéu para a Liga
  • 3º póquer ao serviço do Real Madrid. À sua frente só está Di Stéfano com 4 póqueres.
  • 10º maior goleador de sempre da Liga espanhola
  • 7 golos marcados em apenas 3 dias

 

E vocês seguidores do Futebol Portugal, acreditam que CR7 vai pulverizar todos os recordes esta época?

Comentar