Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Da Danúbio para o Atlético de Madrid

Da Danúbio para o Atlético de Madrid

1420734882_extras_noticia_foton_7_0

José Maria Giménez, defesa central, nascido a 21 de Janeiro de 1995 (21 anos) em Toledo, é apelidado de ‘mini-Godin’, ele que está avaliado em 30 milhões de euros. Em 2012, Giménez entra nos escalões jovens do Danubio FC, em 2013, o uruguaio dá o grande salto, assina pelo Atlético de Madrid por menos de um milhão de euros, hoje em dia é dos melhores defesas da atualidade!

Giménez faz dupla com Godin, também ele uruguaio. Depois da grande temporada que ele fez a serviço do Atlético, o defesa conseguiu ganhar uma vaga no onze de Simeone tirando assim o lugar a Miranda.

Rápido, energético e poderoso, Giménez é um ‘tanque de guerra’, é sem dúvida um grande trunfo na equipa de Diego Simeone, a sua agressividade e a grande agilidade complementa o que faltava ao Atlético de Madrid. O jovem central possui grande capacidade física, possui também um ritmo rápido que lhe permite entrar na grande área adversária durante lances de bola parada podendo assim finalizar com sucesso, normalmente, Giménez ganha todos os duelos aéreos onde entra, portanto um dos seus pontos fortes é sem dúvida os golos em lances de bola parada!

A sua tenacidade realmente ajudou a fixar-se na equipa do Atlético, quando está ao lado do seu companheiro de seleção, Godin, a equipa espanhola tem uma defensiva bastante competente e sólida que beneficia a equipa. Uma das grandes franqueza é o seu posicionamento em campo, por vezes precipita-se nas ações de um para um e deixa a sua equipa em desvantagem no processo defensivo, mas é algo que o jogador irá melhorar com o tempo visto que ainda só tem 21 anos de idade.

Giménez tem tudo para se manter na linha dos melhores defesas do mundo da atualidade!

Comentar