Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / De Vernon para a Bundesliga

De Vernon para a Bundesliga

dembele

Ousmane Dembélé, gravem o nome deste rapaz, é craque! Nasceu a 15 de maio de 1997 em Vernon, uma localidade perto de Paris, Dembélé começou no Rennes com apenas 15 anos onde permaneceu até à temporada passada. Este ano, na pré-época, tem-se revelado uma grande promessa no futebol internacional ao comando de Tuchel no Borussia Dortmund.

Na época transata, Dembélé foi uma das revelações de 2015/16, ao serviço do Rennes, pelo qual marcou 12 golos e fez 5 assistências. Foi contratado este mercado de verão pelo Borussia Dortmund, ele que ainda tinha sido apontado ao Sport Lisboa e Benfica e mais tarde a outro clube francês, o Mónaco. Mas, mais uma vez, os media erraram e o jovem prodígio francês assinou pelo clube alemão.
Este “miúdo” revela caráter e raça, duas características adequadas para a posição que exerce, fazendo lembrar Renato Sanches, que agora está no rival Bayern de Munique. Não havia clube na Europa que não o quisesse e, mesmo assim, manteve os pés bem assentes no chão.
Dembélé, cuja sua posição é avançado ou extremo (pode atuar em ambos os lados) mostra que é um jogador muito versátil, consegue usar os dois pés com igual sintonia o que poucos o conseguem fazer! Este “rapaz” tem muito potencial e acreditamos que poderá vir a ser uma das grandes dores de cabeça para Didier Deschamps na convocatória para o Mundial de 2018 na Rússia.

Comentar