Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Demasiado barulho em torno dos árbitros

Demasiado barulho em torno dos árbitros

arb

Aproxima-se uma jornada de emoções fortes na Liga NOS com um Benfica-Porto como cabeça de cartaz de uma competição demasiado marcada pelas pressões sobre os árbitros por parte de quase todos os clubes, principalmente daqueles que mais estão habituados a ganhar.

Isto é mau, não dignifica em nada o nosso futebol, não contribui para o crescimento do futebol português. Os árbitros são humanos e como tal, erram. Este barulho todo em torno das nomeações não ajuda a tarefa dos homens do apito, dificulta e muito. Os jogos ainda não começaram e os árbitros já estão a ser julgados.

Deixem os homens atuar e depois sim, podem julgar a competência da sua atuação, sendo esta a única vertente que pode ser julgada. Vemos demasiadas vezes ataques ao caráter dos árbitros. Assim como o patrão de cada um de nós nos pode julgar pela qualidade do nosso trabalho, nunca o deve fazer em relação ao nosso caráter, nunca deve por em causa os valores que a nossa família nos passou e nisto o futebol português é mestre, põe em causa valores de homens que têm famílias que muitas vezes sofrem com estes atos.

Aqueles que mais ganham em Portugal são os que mais participam neste jogo fora das quatro linhas que provoca demasiada pressão sobre os árbitros e que os faz errar mais facilmente. Concentrem-se no futebol, na bola no pé, que é assim que deve ser. Talvez por isto não tenha havido nos último anos conquistas europeias por parte de clubes portugueses. Quando chegam os jogos europeus ainda está tudo preocupado em discutir a arbitragem da semana que passou.

Por fim, desejar que a próxima jornada fique marcada pelos golos espetaculares, pelos grandes cortes e pelas grandes defesas, pelo futebol espetáculo que é aquilo que o povo gosta.

Comentar