Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Derby de Merseyside resolvido no ultimo suspiro por Mané. Everton 0-1 Liverpool

Derby de Merseyside resolvido no ultimo suspiro por Mané. Everton 0-1 Liverpool

Esta noite, em Goodison Park, o Everton recebeu o seu rival Liverpool e perdeu por 0-1. Golo a ser apontado por Sadio Mané, aos 94min.

Jogo nem sempre bem jogado de parte a parte, sempre com muita vontade, agressivo por vezes (o que é normal neste tipo de derbies) mas pouco futebol jogado. Liverpool sempre com mais bola à procura do golo e o Everton apostava no contra-ataque rápido e bolas paradas.

Na jornada anterior, o Everton vinha de uma vitória moralizadora diante do Arsenal. Klopp estudou bem a equipa de Koeman e nunca permitiu grandes veleidades conseguindo quase sempre anular os perigos do Everton.

Durante os primeiros 45 minutos, há a registar um lance de Origi, que recebe um passe já dentro da área, faz um remate forte mas a bola a sair por cima do travessão. Era muito pouco, face a intensidade do jogo que mostrava ser muito disputado a meio campo, com tácticas encaixadas.

Segunda parte começa e o Liverpool mais perto de marcar novamente, Firmino já dentro da área, faz uma remate forte mas Stekelenburg atento faz uma bela defesa. Após este lance logo nos primeiros 5 minutos pensou-se que o Liverpool carrega-se mais mas não foi isso que se verificou, voltámos a entrar na monotonia do primeiro tempo.

Algumas entradas mais ríspidas a valer alguns amarelos, foi um jogo muito “preso” tacticamente, não houve nenhuma clara oportunidade de golo em ambas as balizas, sobretudo o Everton que não conseguia incomodar Mignolet, jogo esforçado dos blues mas sem grandes rasgos de futebol.

E quando tudo pensava que o empate seria o mais esperado, numa jogada individual de Sturridge, que vem driblando da direita para o centro, remata fraco mas colocado, à bola vai ao poste e na recarga Mané mais rápidos que os defesas do Everton a empurrar para o fundo da baliza, 0-1 decorria o minuto 94.

Jogo terminava pouco depois, vitória justa dos Reds, que apesar de um jogo mal conseguido por ambas as equipas, sempre foram os mais perigosos, com mais bola e única equipa com oportunidades de golo, um prémio justo para os homens de Klopp, que com esta vitória sobem ao segundo lugar do campeonato, a 6 pontos do Chelsea.

CLASSIFICAÇÃO
P J V E D GM GS DG
1 Chelsea 43 17 14 1 2 35 11 +24
2 Liverpool 37 17 11 4 2 41 20 +21
3 Manchester City 36 17 11 3 3 36 20 +16
4 Arsenal 34 17 10 4 3 38 19 +19
5 Tottenham 33 17 9 6 2 29 12 +17
6 Manchester United 30 17 8 6 3 24 17 +7

 

 

Comentar