Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Dia de São Valentim – o que oferecer?

,
Futebol / Dia de São Valentim – o que oferecer?

Sim, hoje é domingo e o dia de São Valentim é já na terça. Talvez já venha tarde, mas acreditamos que possa ser uma boa ajuda. Principalmente se a tua namorada (ou namorado) gostar de futebol.

És do Benfica? Compraste bilhete para ires ver o Dortmund e vais deixar a tua namorada em casa? Que má pessoa! Infelizmente já não podes comprar, mas acredita que seria uma prenda que ela (e tu também) iria gostar muito – não só passaria tempo contigo, aliando duas das coisas que mais gostas (não mintas, nós sabemos que preferes o Benfica à tua namorada), como também poderia ver o Dembélé a partir os rins ao Eliseu.

Se fores sócio do Porto, podes sempre comprar-lhe o bilhete para o jogo contra a Juventus. Não penses que tens de oferecer um ramo de rosas e uma caixa de bombons à tua namorada – provavelmente ela irá detestar, estás a dar-lhe bombons para ela engordar e depois lhe dares com os pés (já sabemos como elas são…). Ela irá adorar, já viste o que é poder ver o André Silva ao vivo? Caso não sejas sócio, podes optar por comprar uma camisola do último.

A coisa fica séria é se fores do Sporting. Bem, só podes comprar bilhete para o jogo contra o Rio Ave. Aconselhamos vivamente a não optar por comprar um bilhete para um jogo do Sporting principalmente se ela for do Benfica – vai chatear-te a cabeça e tu, com os nervos, ainda dizes que o melhor é acabarem a relação. Se quiseres acabar com ela de maneira sofisticada, é ideal; se ela for do Sporting, também é ideal, visto que pelo menos algum de vós vai ter alguém no hospital caso tenham um ataque cardíaco a meio da primeira parte.

Deixando os bilhetes de lado, já pensaste em alugar um campo indoor, como por exemplo este, em Mem Martins (já agora, depois de acabares de ler este artigo, lê também a reportagem ao InFoot)? Se fores um trapeço e ela jogar minimamente bem, talvez fique contente por te ganhar; se fores o Messi dos distritais, POR FAVOR, não a envergonhes! Deixa-a marcar, pelo menos, 5 golos – não marques auto-golo, assim ela vai sentir que tem capacidades para jogar num clube, vai fazer captações e, se for aceite, vai estar mais tempo ausente aos fins-de-semana. Não penses que isso é mau. Já viste o que seria teres o sábado, do meio-dia às 17h, livre para veres a Premier League? Este é um presente com benefícios a longo prazo, quer para ti, quer para ela. Podes sempre jogar na rua, ao frio, e disponibilizar-lhe o teu casaco: ela vai achar (ainda mais) que és um cavalheiro e, muito provavelmente, vai recompensar-te brevemente… esperemos nós.

Não queres bilhetes nem jogar à bola? A camisola do jogador preferido dela vai conquistar-lhe o coração, porém, temos uma lista de jogadores a evitar (por favor, não compres a alternativa, ela vai achar que foi a segunda escolha).

Benfica:

  1. Taarabt – ela vai pensar que lhe estás a chamar gorda;
  2. Paulo Lopes – ela vai pensar que só estás com ela porque não arranjaste ninguém melhor.

Porto:

  1. André Silva – ela nunca mais se vai calar com isso;
  2. Maxi Pereira – não sejas caceteiro. Vai com calma.

Sporting:

  1. Zeegelaar e Schelotto – a sério que é preciso explicar? Que vergonha ter de ir a um jogo do Sporting com a camisola de um destes.
  2. André Filipe – como é que lhe vais dizer que só compraste a camisola com o nome do Balada? Sinceramente… usa a cabeça (de cima, atenção)!
  3. Shikabala.

Também temos a lista de camisolas a comprar.

Benfica:

  1. Toto Salvio – ela vai achar que está para ti como a bola está para o Salvio.
  2. Jonas – depois desta, quase certo que vais marcar golo.

Porto:

  1. André Silva – apesar de estar nas duas listas, ela vai achar que é a goleadora do teu coração.
  2. Iker Casillas – because she’s a keeper.

Sporting:

  1. Adrien Silva – arranja uma braçadeira e escreve-lhe um bilhete a dizer que é ela quem capitaneia o teu coração.
  2. Gelson Martins – depois de comer a defesa, já estás a ver o que vais comer a seguir?

Se não gostar de futebol, também temos algumas sugestões (nós somos connoisseurs na arte do engate):

  • Piquenique – um bom vinho, umas sandes de toucinho, uma toalha de mesa e um parque é tudo o que precisas. Estamos a gozar, claro. Sandes de toucinho? Leva antes um bom queijo e um pão saloio. Aproveita o resto. Se tiveres cães, aproveita e leva-os a passear. Mete música. Eis a lista (a numeração não equivale ao lugar que a música deve ocupar, à excepção da última):
  1. Wonderwall, Oasis
  2. Somebody To Love, Queen
  3. My Heart Will Go On, Céline Dion
  4. November Rain, Guns N’ Roses
  5. When a Man Loves A Woman, Michael Bolton
  6. Endless Love, Diana Ross & Lionel Richie
  7. I Can’t Stop Loving You, Ray Charles
  8. Léon, alt-J
  9. Nothing Else Matters, Metallica
  10. Loucos, Matias Damásio
  • Aproveita para lhe preparar um jantar romântico, à luz das velas, seguido de um jogo de tabuleiro, como o Trivial Pursuit, o Scrabble, o Tangram ou até mesmo o Mikado. Algo onde possam os dois fazer figura de parvo e rirem-se dos erros de cada um. Nada de xadrez, dominó, bisca, poker – não queres ganhar mas sim divertir-te. Se tiveres um casal amigo, combina com o teu amigo e irão passar uma grande noite juntos. Não bebam muito, porque no dia seguinte vão ter de trabalhar (muito provavelmente).
  • Se não quiseres ter muito trabalho a jogar Scrabble ou és muito competitivo e não te sabes rir das respostas que OBVIAMENTE sabias responder, opta por ver um filme. Também temos alguns para ti, ora confere:
  1. La La Land – é o êxito do momento, não custa tentar.
  2. Léon, The Professional – direção de Luc Besson, soundtrack de Éric Serra, com Jean Reno, Natalie Portman e Gary Oldman. Spoiler: poderá envolver lágrimas no final.
  3. Silver Linings Playbook – Jennifer Lawrence e Bradley Cooper nos papéis principais.
  4. (500) Days of Summer.
  5. The Fault In Our Stars.

Léon, The Professional

  • Se fores do litoral, aproveita para um passeio à beira-mar, onde podes começar por falar dos teus tempos de criança e das saudades que tinhas de ver o mar. Deixa-a falar, não queres ser o centro das atenções e ela vai gostar ainda mais de ti se a souberes ouvir.
  • Se quiseres esbanjar dinheiro, vai às compras com ela. Deixa-a comprar aquela mala para juntar à coleção de 137 malas que nunca irá usar na vida, ela vai dizer que adorou o dia. Podes sempre oferecer-lhe uma viagem para dois a uma capital europeia – Paris e Milão são as primeiras opções; não faz mal se andares a sopas durante o resto do ano.
  • Se há muito andam a planear ter um cão ou gato, opta por acolher um. Vais passar a ser a segunda opção, visto que vai gostar mais da Nikki que de ti, mas sempre que tiveres que dormir no sofá tens alguém com quem passar a noite a ver o Discovery Channel.
  • Viste o ponto e achavas que era mais uma ideia genial? ‘Tás parvo! O Gustavo Santos não trabalha de borla.

Sim, em alguns pontos terás de abdicar do Benfica-Dortmund ou do PSG-Barcelona. Podes sempre ver o resumo do PSG-Barça caso não tenhas SportTV ou ver os jogos em diferido quando voltarem a passar na televisão.

Se achares que não merece assim tanto esforço, responde sinceramente a esta pergunta: porque é que estás com ela? Se não merece que te dediques para lhe proporcionar um dia de São Valentim diferente do habitual, das duas uma: ou ela não é a mulher da tua vida (depois da tua mãe), ou és um grande forreta.

Se ainda não namorares e achares que tens mais de 80% de hipótese, aproveita para a pedir em namoro dia 14. Aspectos positivos: só terás de festejar a relação uma vez por ano. Aspectos negativos: podes levar barra. Deixa de ser maricas e faz-te a ela, pá! Entrega-lhe um cartão a dizer: “Roses are red, violets are blue, tenho dois amores, o (aqui metes o teu clube) e tu”.

Nota1: sim, à excepção do primeiro parágrafo, fizemos sempre questão de mencionar que é namorada e não namorado. Não te preocupes, ele é que deve ter estas ideias magníficas e se achares que não as vai ter, faz questão de lhe enviar o link, como quem não quer a coisa.

Nota2: se ele(a) fizer anos dia 14, oferece-lhe um bolo com a foto do Eder.

Comentar