Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Dupla Jonas- Mitroglou apenas até ao final da época

Dupla Jonas- Mitroglou apenas até ao final da época

Jonas e Mitroglou

Com a época ainda em andamento, o Benfica já pensa na próxima temporada. A SAD do Benfica já definiu duas prioridades, a venda de Jonas e a compra definitiva de Mitroglou.

O avançado brasileiro, de 31 anos, está a fazer uma época extraordinária, sendo atualmente o melhor marcador do campeonato com 23 golos. Mas o interesse dos milionários chineses mantém-se e o objetivo de Luís Filipe Vieira é conseguir um encaixe financeiro assinalável, sobretudo tendo em conta que Jonas chegou do Valência a custo zero e que o atleta cumpre 32 anos em Abril.

Ainda recentemente, o Presidente do Benfica declinou 25 milhões faseados (mais cinco milhões do que a cláusula de rescisão) da China, mas o bom rendimento do atleta e sendo uma peça chave no onze do Benfica levou ao declínio. Visto que em janeiro era muito difícil de encontrar uma solução para substituir o brasileiro.

A saída de Jonas e os milhões que possa render será compensada com a compra em definitivo do internacional grego Kostas Mitroglou.

O passe do grego ainda pertence ao Fulham, mas as águias têm opção de compra no final da temporada, no valor de sete milhões de euros. Os entraves no negócio poderão ser o elevado salário que o grego aufere bem como o assédio de outros clubes com maior poderio financeiro.

Comentar