Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Entrevista Exclusiva de Chainho ao Futebol Portugal

Entrevista Exclusiva de Chainho ao Futebol Portugal

Carlos Narciso Chainho ou apenas Chaínho, nasceu em Luanda, a 10 de julho de 1974. Começou a jogar futebol no Carcavelos passando depois para o Casa Pia aos 18 anos. Jogou depois no Estrela da Amadora, Fc do Porto, Zaragoza, Panathinaikos, Marítimo, Nacional da Madeira, Alki Larnaca de Chipre e Shahin Bushehr do Irão. Aos 35 anos, Carlos Chaínho já não joga há um ano, mas continua sempre ligado ao futebol em Portugal. O “médio operário” como muitos lhe chamavam e que foi pentacampeão com o FC do Porto, falou esta tarde em exclusivo ao Futebol Portugal dos temas quentes da actualidade futebolísitica.

FP – Que é feito do Carlos Chainho nos dias que correm ?

CC – Deixei o futebol há um ano. Colaboro com a Sport TV, já acabei o 12º ano e estudo para melhorar a minha aprendizagem noutras áreas. Quero tirar vários cursos, muito na área da gestão desportiva. Não podemos parar meu caro !

FP – Vamos ter um Chainho treinador ou director desportivo ?

CC – Ainda nem pensei nisso. Tenho por agora outros projectos relacionados com material desportivo e alguns outros ainda ligados ao mundo do futebol.

FP – Como estás a ver a temporada dos 3 grandes esta temporada na Liga Sagres ?

CC – Está a ser muito boa. O Benfica está mutio forte, o Sporting de Braga a fazer uma liga fantásstica e o FC do Porto não tão bem como nos outros anos.

FP – Não incluiu o Sporting nessa lista. Foi esquecimento ?

CC – O Sporting não fez claramente uma liga boa. Por isso falei dos apenas dos 3 primeiros classificados.

FP – Voltando ao Sporting, Costinha e Paulo Sérgio são os homens certos no lugar certo ?

CC – Claramente! Sobre isso não tenho quaisquer dúvidas e falo assim porque sei das reais capacidades dos dois. São pessoas sérias e que percebem imenso de futebol.

FP – Quem achas que vai ganhar o clássico do próximo domingo e porquê?

CC – É pergunta dificil. Eu sei, que de certeza que irá ser um jogo de fortes emoções. Quem tiver mais vontade ganhará o jogo. O FC do Porto joga em casa e de certeza que que não quererá dar a liga ao Benfica na sua própria casa. Tenho a certeza que vai ser, acima de tudo, um grande espectáculo.

FP – Que tem este Benfica de tão especial ou será que é o FC do Porto que está muito em baixo ?

CC – Uma equipa não pode ganhar sempre. O FC do Porto tem sido a melhor equipa em Portugal nos últimos anos. O Benfica pelo que fez foi o melhor e não se pode tirar o mérito a quem o consegue.

FP – O Mundial da África do Sul como acha que vai decorrer ?

CC – Irá ser para nós. Acredito que Portugal irá estar muito forte e decerto chegaremos pelo menos à final …

FP – Qual foi o melhor treinador que tiveste ?

CC – Sem dúvida Fernando Santos. Mas também tive outros bons treinadores na carreira: Carlos Brito, Manuel Machado, Manuel Cajuda e Mariano Barreto. Com todos aprendi sempre muita coisa. Cada um com o seu estilo mas todos grandes homens.

FP – Certo dia afirmaste que “Posso não ser o melhor jogador português, mas sou o jogador com os lábios mais giros”. Ainda pensas da mesma forma ?

CC – Claro! Mas alguém dúvida ? Agora mais a sério, como sou uma pessoa de bom humor disse aquilo e não me arrependo. Até porque quando marcava um golo utilizava muito os lábios …

FP – Muito obrigado Carlos

CC – Ok, grande abraço meu caro.

Comentar