Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / ERIC BAILLY: O negócio que deu certo

ERIC BAILLY: O negócio que deu certo

eric-bailly-544259

Eric Bertrand Bailly tem apenas 22 anos e já considerado um dos melhores centrais da atualidade no futebol europeu. Contratado pelo Manchester United de Mourinho por 38 milhões de euros, o marfinense disputou até aqui 13 jogos pelos Reds Devils e tem se destacado pela segurança e confiança que tem tido nesse início de época.

O Manchester trouxe Ibrahimovic, Pogba e Mkhitaryan, mas o grande destaque até aqui é Bailly. Primeiro reforço da época 16/17, o jogador disputa posição com Smalling, Rojo, Blind e Jones e tem sido o jogador mais regular da defesa.

Jogador rápido, seguro, com bom passe, boa saída de bola, dribles, desarmes, passes curtos, Bailly tem sido comparado com Ferdinand, pois desde o tempo em que o central inglês se retirou dos relvados, o Manchester não encontrava segurança defensiva.

Bailly precisou de apenas um jogo para chamar a atenção do Espanyol e ser contratado. Depois de 21 jogos pela equipa B e 5 jogados pelo plantel principal, o jogador foi contratado pelo Villarreal para substituir o brasileiro Gabriel Paulista que na época estava se transferindo para o Arsenal.

Depois de 46 jogos disputados pelo Villarreal em uma época, Bailly chegou ao Manchester United pressionado pelo valor que foi investido em seu futebol. Já no seu início pelo clube inglês conquistou o título da Supercopa da Inglaterra contra o Leicester e desde o ano passado já tem 17 jogos disputados pela Seleção da Costa do Marfim onde conquistou a Copa Africana de Nações.

O central tem se mostrado ser o jogador certo para dar segurança defensiva ao plantel de José Mourinho e com grandes atuações vai ganhando ainda mais notoriedade e confiança para seguir firme como titular da equipa e um dos melhores jogadores da Premier League em sua posição.

 

Comentar