Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Estrela vence Crato e reduz diferença

Estrela vence Crato e reduz diferença

estrela_vence_crato

Sport Clube Estrela e Futebol Clube do Crato encontraram-se, no domingo, 8 de fevereiro, em jogo a contar para a 17.ª e penúltima jornada da fase regular do Distrital de Portalegre, com o triunfo a sorrir à equipa de Portalegre, por 2-1, que, desta forma, consegue reduzir para 5 os pontos de diferença para a frente do campeonato.

Com o título da primeira fase já entregue ao Crato, esta jornada era importante para o Estrela de Portalegre que, por um lado, poderia garantir o segundo posto desta fase da competição mas, mais importante ainda, seria aproveitar a oportunidade para reduzir os 8 pontos que o separavam da liderança, redução essa que seria de extrema importância para a fase de apuramento do campeão, na qual os pontos com que se terminar a primeira fase, serão divididos.

O Estrela entrou em campo com o guarda-redes Bueno que tinha, à sua frente, um quarteto defensivo formado por Vasile e Luís Henrique nas laterais com Sunday e Igor Cartaxo a assegurarem o centro da defesa. No meio campo alinharam Carlos, João Ladeira e Baradel e, na frente, Sele e Robinho nas laterais com Davi no centro.

Do lado do Crato alinharam Carlos Manteiga, Rui Carrilho, Gonçalo Tigre, Tchiri, Pedro Rosado, Rafael Conchinha, Hélio Figueira, Rhayan, Leitão, Renato Castelinho e Faduca.

O jogo começou com ligeiro domínio da equipa do Crato mas sem grandes oportunidades de golo nos primeiros minutos de jogo até que, pouco antes da meia hora de jogo, Bueno faz uma grande defesa, evitando aquele que seria o golo dos forasteiros. Na resposta, e na sequência de um lance de bola parada, o Estrela chegaria ao golo: livre batido pelo capitão Carlos e Davi, à ponta de lança, a desviar, de cabeça, fora do alcance do guarda-redes contrário, fazendo o resultado com que se atingiria o intervalo.

Se a primeira parte terminou com o Estrela por cima, a segunda começou praticamente com o segundo golo da equipa de Portalegre: livre batido na esquerda do ataque da equipa da casa, a defesa do Crato afasta para a entrada da área onde Luís Henrique, de pé direito, fazia um grande golo.

A equipa do Crato sentiu o segundo golo e demorou a reagir e o Estrela esteve mais perto do 3-0 que o Crato de reduzir a distância. Só nos últimos 10 a 15 minutos de jogo, o líder do campeonato conseguiu voltar ao encontro e, aos 87′, num lance que começa na defensiva do Crato, Leitão, aproveitando a hesitação da defensiva adversária, atira, ainda de fora da área, para um golo de belo efeito, fixando o 2-1 final.

Resumo do jogo

Resultados da jornada

Gavionenses 2-0 Terrugem
Sousel 1-3 Montargilense
Monfortense 0-1 Fronteirense
Gafetense 0-0 Mosteirense
Estrela de Portalegre 2-1 Crato

Classificação

1 – Crato – 39 pontos
2 – Estrela – 34 pontos
3 – Mosteirense – 30 pontos
4 – Fronteirense – 29 pontos
5 – Gavionenses – 28 pontos
6 – Monfortense – 22 pontos
7 – Gafetense – 22 pontos
8 – Montargilense – 22 pontos
9 – Terrugem – 6 pontos
10 – Sousel – 0 pontos

A uma jornada do fim já estão encontrados os 5 primeiros classificados que irão disputar, entre si, o apuramento do campeão, fase para a qual os pontos serão divididos. Já os 5 últimos irão disputar o play-out. Para a última jornada da fase regular, os pontos de interesse serão, para além de saber quantos pontos irão distanciar os primeiros classificados, saber quem ganhará a luta pelo 3.º posto e pelo 6.º lugar.

Comentar