Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Euro 2012: Trapattoni leva Irlanda à Fase Final

Euro 2012: Trapattoni leva Irlanda à Fase Final

23 anos depois da última presença num Campeonato da Europa, a República da Irlanda, liderada pelo ex-treinador do Benfica, Giovanni Trapattoni, empatou esta terça-feira a um golo frente à Estónia mas volta a confirmar a sua presença na fase final de um Europeu.

Os irlandeses, que já tinham ganho o jogo de Talin por 0-4, carimbaram o passaporte para o torneio da Ucrânia e da Polónia, algo que já não acontecia desde 1988, altura em que marcaram presença no Europeu da Alemanha.

O médio do Wolverhampton, Stephen Ward, colocou os homens da casa em vantagem aos 32 minutos da primeira parte, confirmando a supremacia do conjunto irlandês na primeira parte. Este é o segundo golo de Ward ao serviço da selecção e que nasce de uma defesa incompleta do guarda-redes da Estónia, Pavel Londak, que não segurou o cabeceamento de Kevin Doyle.

O empate surgiu só na segunda parte. Aos 57 minutos, o capitão Konstantin Vassiljev rematou forte e de longe, num lance em que Shay Given não está isento de culpas. A bola disparada pelo médio dos russos do Amkar passou entre os braços do experiente jogador irlandês.

Assista ao resumo do encontro

Comentar