Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Euro Sub-19: Sérvia aproveita erro defensivo da França

Euro Sub-19: Sérvia aproveita erro defensivo da França

Sérvia vence Euro sub-19

Na cidade de Marijampolė, ponto final do Campeonato Europeu sub-19 numa final inédita entre a Sérvia e a França. A Sérvia que tinha eliminado Portugal na marcação de penaltis e a França que já sabia o que era ganhar um título europeu nomeadamente em 2005 e também em casa no ano de 2010 onde derrotaram a Espanha na final.

As duas seleções entraram em igualdade de circunstância com ambas a terem necessidade de prolongamento sendo que a Sérvia necessitou da marcação de grandes penalidades para eliminar Portugal.

A Sérvia que na fase de grupos havia vencido a Turquia por 2-1, nova vitória com a Geórgia por 1-0 que garantia apuramento para a meia-final e no jogo seguinte empatou contra a França. Já na meia-final foi preciso recorrer à marcação de penaltis para afastar Portugal.

Em relação à França empatou 0-0 com a Geórgia no primeiro jogo, depois disso bateu a Turquia por 1-2 e na última jornada da fase de grupos empatou contra a Sérvia passando em segundo lugar. Os bleus que se colocaram na final depois de derrotarem a Espanha graças ao golo de Conte já no prolongamento após um empate 1-1 no tempo regulamentar.

Aos 8 minutos, Jean ia embalado para a grande área e disparava fraco ao lado. Três minutos depois, Mitrović tentava ganhar enquadramento e rematava por cima.

Ao minuto 34, Martial rematava com muito perigo não muito longe da baliza de Rajković.

Aos 38 minutos, Azouni descobria a entrada de Ikoko à direita que disparava para fora.

Já em tempo de compensação, Jean recebia de Martial e rematava muito torto para fora.

Finalizava uma primeira parte de grande respeito entre franceses e sérvios embora com poucas oportunidades de golo.

Ao minuto 57, cruzamento de Pavlovski falhava toda a defensiva dos bleus e Mitrović fazia o passe atrasado para o golo de Luković.

A França tinha grande oportunidade para empatar a partida aos 61 minutos com Hunou a rematar para grande intervenção de Rajković sendo que na jogada Veljković entrava duro sobre Jean o que lhe devia ter valido o segundo cartão amarelo e respetiva expulsão.

Ao minuto 76, Rodrigues na zona central rematava muito forte por cima da barra da baliza de Rajković.

Aos 86 minutos, Djurdjević rematava para fora.

Em tempo de descontos, Benzia de pontapé livre rematava por cima da baliza de Rajković.

A Sérvia a fazer história e a tornar-se pela primeira vez no novo campeão europeu sub-19.


Hlts France – Serbie por EurosportTurkiye

Comentar