Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Everton goleia Manchester City

Everton goleia Manchester City

O Everton recebeu e venceu o Manchester City por 4-0, em jogo a contar para a 21ª jornada da Premier League. Numa partida que ficou marcada pelo reencontro especial entre dois técnicos que foram colegas de equipa no Barcelona como jogadores, Ronald Koeman (Everton) e Pep Guardiola (Manchester City), o holandês ganhou de forma categórica.

Apesar de ter tido mais tempo de posse de bola e um maior número de lances perigosos a seu favor, o Manchester City não foi eficaz na primeira parte, ao contrário do Everton. Aos 34 minutos, depois de um passe errado de Clichy em zona proibida, os toffees aproveitaram para lançar um contra-ataque que culminou no golo de Lukaku após assistência de Mirallas.

Se a etapa inicial terminou com um resultado lisonjeiro para a formação da casa, no segundo tempo, a equipa de Liverpool justificou plenamente o triunfo. Logo aos 47 minutos, Mirallas voltou a estar em destaque. Desta feita, o avançado belga finalizou com êxito mais um ataque rápido da sua equipa, a passe de Barkley. A partir daqui, os comandados de Koeman assumiram o controlo do jogo e não permitiram qualquer oportunidade de golo aos citizens. Para além disso, o Everton ainda ampliou por duas vezes a vantagem: aos 79 minutos, Tom Davies protagonizou o melhor momento do encontro ao apontar o terceiro golo da sua equipa depois de uma excelente jogada individual que contou com o contributo de Barkley; e o último tento do encontro foi apontado já em tempo de compensação por Lookman que, à semelhança de Schneiderlin, estreou-se com a camisola dos toffees neste desafio.

Após esta vitória contundente, o Everton chega aos 33 pontos, mantendo-se na 7ª posição da Premier League. Já o Manchester City encontra-se no 5º lugar com 42.

 

Comentar