Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / FC Porto 1-1 Feirense: cinco jogos depois, os “dragões” voltaram a empatar

FC Porto 1-1 Feirense: cinco jogos depois, os “dragões” voltaram a empatar

No Estádio do Dragão, Futebol Clube do Porto e Feirense disputaram a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, com os comandados de Nuno Espírito Santo a empatarem com a equipa de Santa Maria da Feira a uma bola.

Com uma casa muito bem composta, o Futebol Clube do Porto entrou forte na partida e, logo as 5 minutos de jogo, Yacine Brahimi atirou à trave da baliza à guarda do brasileiro Vaná.

O argelino continuou a ser o jogador mais esclarecido dos portistas, mas, à passagem do vigésimo minuto, foi Hector Herrera a atirar de trivela, remate que passou ligeiramente por cima da barra.

A formação do Feirense foi dando um ar da sua graça, mas sempre sem causar grande perigo para a defensiva azul e branca. À passagem do minutos 25, João Carlos Teixeira encheu o pé direito e rematou forte a 30 metros da baliza para uma boa defesa de Vaná.

O FC Porto continuava a pressionar e, três minutos depois, Herrera voltou a forçar Vaná a mais uma defesa apertada.

Já no período de descontos, o Porto pressionou a equipa do Feirense que foi resistindo ao assalto dos portistas, conservando o empate a zero no final da primeira parte.


O Porto entrou na segunda parte da mesma forma que terminara a primeira, a pressionar alto a equipa adversária, e, volvidos apenas 4 minutos do segundo tempo, Herrera cruzou para Iván Marcano que, dentro da área, cabeceou para colocar os dragões na frente do marcador.

O Feirense ia ameaçando a baliza de José Sá de bola parada e, aos 73 minutos de jogo, num livre cobrado de forma exemplar, Flávio Ramos rematou de cabeça para fazer o golo do empate.

A equipa azul e branca sentiu o empate e permitiu que o Feirense crescesse na partida, nomeadamente com uma boa sequência de lances de bola parada. À passagem do minuto 84, José Sá fez a defesa da noite, ao defender um livre de direto cobrado por Etebo que levava selo de golo.

O árbitro ainda concedeu 5 minutos de desconto mas os esforços portistas foram infrutíferos, verificando-se o empate a uma bola até ao apito final.

Com este resultado, o FC Porto soma 2 pontos e está no segundo lugar em igualdade pontual com o Belenenses. Já o Feirense somou o primeiro ponto e ocupa o último lugar do grupo.

Comentar